Troá
Foto: Divulgação

A banda carioca Troá deu o primeiro passo na divulgação de seu novo disco, que sairá ainda em 2019. O nome do single é “Ímpeto” e conta com a ilustre participação de Chico Chico.

A música fala sobre encontrar a luz no fim do túnel, mesmo quando aparentemente não há mais esperanças. O clipe, gravado em uma espécie de gruta e feito por Carolina Mathias (vocalista), Manuella Terra (baterista) e Gabriel Castilho (identidade visual), reflete bem a temática da letra.

O novo álbum será o sucessor de Miolo, lançado ano passado. Mais uma nova canção, intitulada “Eu Tenho Raiva“, já foi anunciada pela banda.

Confira abaixo o clipe:

 

Lésbicas Assassinas de Los Angeles

Lésbicas Assassinas de Los Angeles
Foto: Camila Svenson

Lésbicas Assassinas de Los Angeles (abreviado como LALA) é um duo formado pelas produtoras musicais paulistas Naná Rizinni e Joana Cid.

Com currículos recheados de experiências com outros artistas (inclusive internacionais), a dupla já produziu e atuando como instrumentistas dividiu palco com Johnny Hooker e Ana Cañas.

Recentemente, elas gravaram músicas de Naná em uma sessão ao vivo. O objetivo foi tocar ambas as canções, “I Like To Party” e “Missel“, de forma totalmente orgânica, sem o uso de loops. Além dos elementos eletrônicos, as gravações contam apenas com bateria e os vocais da dupla.

Confira o resultado abaixo:

 

David Mour

David Mour
Foto: Lírica Aragão

David Mour é um músico londrinense que está lançando singles aos poucos desde 2018. Com o recente lançamento da faixa “A Dois“, David completa o lançamento de seu homônimo EP.

De sua autoria completa, as faixas simbolizam uma nova fase em sua carreira. Em 2017, David lançou seu álbum de estreia Estrangeiro. Ele falou sobre a diferença entre o primeiro álbum e as novas canções:

É um amadurecimento para mim porque no meu primeiro disco eu gravei composições que fiz dos 17 aos 21 anos. As músicas novas são mais recentes, de dois anos pra cá.

Além de “A Dois”, o EP conta com as já lançadas “Sem Fim“, “Tanto” e “Dia“. As faixas misturam pop, folk e MPB.

Confira abaixo a mais recente lançamento de Mour.

 

Xana Gallo

Xana Gallo
Foto: Henrique Azevedo

O samba “Roda, Rodou” é o mais novo lançamento da cantora gaúcha Xana Gallo.

Produzida por Diogo Strausz e com participação de Kassin no baixo, a dançante canção entrega uma grande crítica à brutalidade policial.

E, apesar de ter sido escrita por Gallo em 2013, durante as manifestações contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, o envelhecimento da música apenas a ajudou a se afirmar mais atual ainda. A letra evoca Chico Buarque e Gilberto Gil ao associar o excesso de força da polícia ao período da ditadura militar. Em um trecho da música, Gallo declara:

Ô Chico, está voltando aquela coisa ruim, aquele velho ‘cale-se’
Estão fechando as ruas para Opinião
Será que está voltando?

Confira a brilhante composição da gaúcha no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!