Lançamentos nacionais: Julio Secchin, Barcamundi, Bratislava
Foto: Reprodução / Facebook

Unindo estilos variados com palavras reflexivas, Julio Secchin lança o álbum Festa de Adeus. No disco, o artista traz referências do samba, bossa-nova, e uma junção de funk e pop contemporâneo com letras da geração millennial.

Ao longo de suas oito faixas, o registro se mostra um trabalho solar. Na faixa de abertura “Quero um carnaval”, uma ode para a folia momesca carioca, ele diz que “se a vida é um sopro, quero um vendaval. Se ainda for pouco, quero um carnaval”. Esse é o tom desenvolvido no álbum.

Além de cantor, compositor e produtor musical, Julio Secchin também é diretor de videoclipes, e já trabalhou com artistas como Silva e Heavy Baile.

Barcamundi

Lançamentos nacionais: Julio Secchin, Barcamundi, Bratislava
Foto: Reprodução / Facebook

A Barcamundi equilibra momentos intimistas com explosões instrumentais em Disco Adulto, segundo álbum de sua carreira.

Com arranjos que flertam com o rock alternativo e a pós-MPB, a banda combina timbres orgânicos e eletrônicos ao mesmo tempo em que apresenta instrumental mais vibrante e brasileiro.

O grupo divide a produção do novo disco com Hugo Noguchi, instrumentista de bandas como Posada e o Clã, SLVDR e Ventre. O álbum utiliza diferentes recursos estilísticos e o conjunto da obra aborda, a partir dessas perspectivas, o tema central da distância.

Bratislava

Lançamentos nacionais: Julio Secchin, Barcamundi, Bratislava
Foto: Duane Carvalho / Divulgação

Em “Dança de Doido”, novo clipe da Bratislava, a banda convida para um momento de paz interna e descontração.

No vídeo, a canção foi recriada a partir de danças improvisadas gravadas por amigos da banda. “Coloquei a ideia do clipe nas redes sociais da banda, perguntando quem toparia participar, tipo enquete. E uma galerona animou, então a gente levou pra frente. é todo lo-fi, gravado com celular, de forma coletiva, e aí a gente abraçou essa estética e prosseguiu com isso”, explica o vocalista e compositor Victor Meira.

Além do clipe dirigido por Rafael Sousa, a banda lançou um EP com remixes nas plataformas de música digital.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!