The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)
The Cure com Andy Anderson (segundo da esquerda pra direita)
 

Tristes notícias para fãs de música e do The Cure.

Andy Anderson, que além de ter sido baterista da banda também trabalhou com nomes como Robert Smith e Iggy Pop, foi diagnosticado com um câncer terminal e revelou a informação em um post no Facebook:

Olá pessoal, eu sou e eu tenho câncer terminal do tipo 4 e não há maneira de fugir disso, ele está cobrindo completamente a parte interna do meu corpo e eu estou completamente bem e ciente da minha situação. Eu tenho uma Ordem de Não Reanimação [documento para que a equipe médica não tente fazer reanimação cardiopulmonar em caso de ataque cardíaco, usado para prevenir tratamentos desnecessários e invasivos] e eu tenho pessoas próximas de mim que eu não gostaria que me vissem como um vegetal.

Quimioterapia e radioterapia serão discutidas nos próximos dias, e eu espero poder voltar a falar com vocês sobre a decisão. E por favor, sem choro aqui, apenas sejam positivos, para mim é apenas outra experiência de vida e um obstáculo que uma pessoa tenha que fazer mais uma decisão na vida. Fiquem tranquilos, eu estou completamente positivo sobre essa situação.

Andy Anderson no The Cure

O baterista fez parte do The Cure entre os anos de 1983 e 1984, tocando no quinto disco de estúdio do grupo, The Top.

Ele também participou do álbum ao vivo Concert: The Cure Live (1984) e esteve no The Glove, supergrupo que tinha Robert Smith e Steven Severin (Siouxsie and the Banshees). Na carreira ainda colaborou com nomes como Sham 69 e Glen Matlock (Sex Pistols).

LEIA TAMBÉM: The Cure irá tocar o disco “Disintegration” na íntegra em turnê