Troye Sivan - Lucky Strike
Foto: Reprodução/YouTube

Troye Sivan, um dos nomes mais interessantes da nova geração de artistas pop, está prestes a desembarcar no Brasil para a sua primeira turnê sul americana.

O cantor está começando a turnê mundial de Bloom, segundo álbum de sua carreira. Ele se apresenta no país no Lollapalooza, que acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo. Além disso, também faz um show solo em uma das Lolla Parties, no Cine Joia.

Nascido na África do Sul e naturalizado australiano, Troye é ator, cantor, compositor e YouTuber. Assumidamente homossexual, ele é um militante da causa LGBTQ e traz sempre o assunto em seus trabalhos.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! teve a oportunidade de conversar com o artista por telefone para saber mais sobre as apresentações no Brasil, o disco Bloom, sua parceria com Ariana Grande e vários outros assuntos. Leia após o player!

TMDQA!: Olá, Troye. Muito obrigado pela sua disponibilidade. Primeiro de tudo, o que você acha de ser um ícone LGBTQ? Como é essa relação com seus fãs mais jovens que veem em você um modelo de aceitação e empoderamento?

Troye Sivan: Muito obrigado! A única coisa que eu faço e tento fazer é compartilhar a minha experiência com eles e lembrá-los da importância da experiência deles. Recordo muito bem de querer esse tipo de conexão quando era mais jovem, então espero que consiga fazer isso com outra pessoa.

TMDQA!: Comparando Blue Neighborhood e Bloom, o que os dois álbuns têm de semelhanças e diferenças entre eles? Em que momento da sua vida cada um deles é criado?

Troye Sivan: Falando sobre semelhanças eu posso dizer que escrevi todas as canções dos dois álbuns, então sinto que é como se ali fosse a minha perspectiva e minha voz, sabe? E ali você pode ver como eu mudei como compositor. É como se fossem dois Troyes!

TMDQA!: Como foi o processo criativo de Bloom? O que te inspirou a escrever o álbum?

Troye Sivan: O que realmente me inspirou foram as experiências que tive entre os dois álbuns. Sinto que cresci bastante e encontrei toda essa música bonita que sempre foi tão inspiradora para mim. Então eu entrava no estúdio e testava o que ia ou não ia funcionar. Ainda bem que conseguimos fazer dar certo rapidamente.

TMDQA!: Você tem ótimas parcerias com artistas como Alessia Cara, Charli XCX, Jonsí e Ariana Grande. Tipo, é a ARIANA GRANDE! Como isso aconteceu? Como foi gravar “Dance to this” com ela?

Troye Sivan: Ela é uma das minha pessoas favoritas no mundo! Eu realmente a amo e sou grato como amigo e como artista. Quando escrevi a música eu estava nervoso, mas enviei para ela. Felizmente ela respondeu e ficou super interessada em participar, mesmo sendo tão ocupada. Foi muito divertido!

TMDQA!: E sobre as futuras parcerias? Tem algum artista com quem você gostaria de fazer uma música?

Troye Sivan: Sempre quis compor algo com a Taylor Swift. Hm, quem mais? Amaria criar algo com a Christine and the Queens. Seria muito legal.

TMDQA!: Você era um YouTuber e rapidamente se tornou um popstar, como foi essa mudança para você?

Troye Sivan: Foi uma mudança grande, mas ao mesmo tempo é estranho porque continua sendo sobre se conectar com as pessoas. Se você faz isso através da música ou vídeos, na realidade você só está tentando ser honesto e verdadeiro com as pessoas.

TMDQA!: Você sente falta de ser um YouTuber? Criar conteúdo, vlogs, etc. É possível que ainda vejamos o Troye youtuber de novo?

Troye Sivan: Eu adoraria! Sinto falta da mídia em si, e de criar as coisas rapidamente, mas também tenho o Stories do Instagram, o Twitter e esses lugares onde posso falar coisas.

TMDQA!: Você se considera famoso? Como você lida com esse tipo de atenção desde tão cedo na vida?

Troye Sivan: Honestamente, sinto que estou em uma posição perfeita na qual alcancei profissionalmente as coisas que sempre sonhei, mas também consigo ter uma vida completamente normal. Isso é uma bênção! Me sinto sortudo em ser quem eu sou.

TMDQA!: Posso apostar que você recebeu uma enorme quantidade de mensagens dizendo “Please, come to Brazil” e agora finalmente você está vindo! Isso é muito legal, não é? O que podemos esperar dos shows?

Troye Sivan: AI MEU DEUS! Acho que as pessoas finalmente vão perceber como estou animado de estar aí! Já ouvi tantas coisas maravilhosas sobre o Brasil e as pessoas dizem que é o melhor lugar do mundo para fazer shows. Eu estou muito animado.

TMDQA!: E você vai tocar no Lollapalooza, é um evento enorme! Você gosta dessa vibe de festival?

Troye Sivan: Gosto sim. Na verdade, toquei em poucos festivais e só estive em alguns como público, mas eu gosto bastante. As pessoas estão lá curtindo a música, é uma experiência maravilhosa.

TMDQA!: Estamos passando por um momento difícil no mundo. É uma enorme onda conservadora. Ao mesmo tempo, os LGBTQ nunca foram estiveram tão fortes como agora. Você tem um conselho para alguém que está tendo dificuldade em encontrar a força e coragem de ser ela mesma?

Troye Sivan: Eu posso dizer que devemos nos proteger, isso é o mais importante. Esteja próximo das pessoas e da comunidade que te aceita como você é. Saia e encontre essas pessoas, se possível. Mas em primeiro lugar, mantenha-se seguro.

TMDQA!: Muito obrigado, Troye. Não vejo a hora de ver o show em abril!

Troye Sivan: Nossa, muito obrigado! Foi muito legal falar com você!

 

Ingressos

Você pode garantir o seu ingresso para o Lollapalooza Brasil clicando aqui e encontrar informações sobre as Lolla Parties clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!