Dave Grohl e Billie Eilish
Fotos: Reprodução/YouTube

Uma fala de Dave Grohl sobre Billie Eilish virou notícia nos últimos dias, já que o vocalista teria comparado a jovem cantora com sua própria banda, o Nirvana.

Acontece que a coisa não foi bem assim, e agora Grohl esclareceu o que realmente falou durante uma conferência com a Live Nation na última terça-feira (12).

Usando o perfil do Foo Fighters no Instagram, o frontman cutucou a revista Variety, que reportou sua fala equivocadamente, e ainda revelou que a comparação foi resultado de uma “paráfrase preguiçosa” da imprensa musical.

Leia a declaração:

Por uma VARIEDADE de motivo, e por respeito à Billie Eilish, eu gostaria de compartilhar a transcrição do que eu realmente disse na convenção da Pollstar no outro dia, ao invés de alguma paráfrase preguiçosa que perdeu completamente o ponto.

‘… Fui ver a Billie Eilish não tem muito tempo. Meu deus, cara. Inacreditável. Minhas filhas estão obcecadas pela Billie Eilish. E o que vejo acontecendo com minhas filhas é a mesma revolução que aconteceu comigo na idade delas. Minhas filhas estão ouvindo Billie Eilish e estão crescendo através de sua música. Ela se conecta totalmente com elas. Então fomos vê-la tocar no Wiltern, e a conexão que ela tem com seu público é a mesma coisa que estava acontecendo com o Nirvana em 1991. As pessoas na plateia conheciam cada palavra. E foi tipo o nosso pequeno segredo. Então eu não sei… e a música dela é difícil de definir! Eu não sei como você chama isso! Eu tento descrevê-la para as pessoas e eu não sei… Eu nem sei como chamá-la. Mas é autêntica. E eu chamaria isso de rock and roll. Então… eu não me importo com o tipo de instrumentos que você usa para fazer isso. Quando eu olho para alguém como Billie Eilish, eu fico tipo… merda… o rock and roll não está nem perto de morrer…

Confira a publicação de Dave Grohl abaixo.

https://www.instagram.com/p/Bt3rYIXhhxY/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!