Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band

A cada dia que passa, mais perto estamos da próxima edição do Rock in Rio. Consequentemente, mais próximos estamos também de conhecer o line-up completo.

Hoje tivemos a confirmação de mais um headliner: a banda californiana Red Hot Chili Peppers. Ao mesmo tempo, o festival confirmou a presença, também no Palco Mundo, da Dave Matthews Band.

Enquanto o Red Hot encabeça a programação do dia 3 de Outubro, o grupo liderado pelo guitarrista Dave Matthews se apresentará na mesma noite de Bon Jovi, no dia 29 de Setembro.

Red Hot pela quarta vez no Rock in Rio Brasil

Uma das mais prestigiadas bandas de rock dos dias atuais, o Red Hot já passou por seis edições do festival, sendo quatro delas no Brasil.

A banda participou das edições de 2001, 2011 e 2017, e agora repetirá o posto de headliner. Por sinal, a estreia da banda no festival é responsável pelo maior público já registrado pelo Rock in Rio em sua história.

A última passagem da banda pelo Brasil foi ano passado, onde foi headliner de uma das noites do Lollapalooza Brasil. A apresentação focou no mais recente álbum de estúdio do grupo, The Getaway, lançado em 2016.

Por sinal, atualmente a banda trabalha em seu décimo segundo álbum de estúdio. Será que teremos novidades nas setlists da banda até lá?

Dave Matthews Band

A Dave Matthews Band também não é estranha para o Rock in Rio. Isso porque o grupo veio para a edição de 2001. A apresentação foi no dia 20 de Janeiro, na mesma noite em que tocaram Neil Young, Sheryl Crow, Kid Abelha, Engenheiros do HawaiiElba Ramalho & Zé Ramalho.

O grupo tem até hoje nove álbuns em seu currículo. O último foi Come Tomorrow, lançado ano passado.

O que falta agora?

Em termos de Palco Mundo, vale lembrar que o line-up do dia 28 de Setembro ainda permanece um mistério. De resto, já temos confirmados pelo menos os outros seis headliners: Drake, Bon Jovi, Red Hot, Iron Maiden, P!nk e Muse.

Quem você achar que será o último headliner? Deixe sua especulação nos comentários.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!