Ryu e Guile em Street Fighter (Capcom)
Foto: Reprodução / YouTube

A interatividade proposta pelos videogames se torna ainda mais completa com a música. Sejam as animadas trilhas da série Mario Kart ou os frenéticos temas de luta da série Street Fighter, a música ajuda a transportar o jogador ainda mais para o universo e para a proposta do jogo.

No mais, ouvir essas trilhas pode trazer uma sensação de nostalgia ao ouvinte. Seria muito legal ter a oportunidade de inserir alguma música do gênero na fila de sua plataforma de streaming, certo?

Mas e se dissermos que agora isso é possível?

Street Fighter, Mega Man, Resident Evil e muito mais

A Capcom, uma das mais importantes empresas do ramo de videogames, captou o sonho de vários fãs em ouvir as músicas de seus jogos em streaming. Agora, existe o perfil de artista Capcom Sound Team no Spotify, e a conta disponibilizou músicas de vários games icônicos.

Desde a sua criação em 1979, a Capcom é responsável por algumas das séries mais icônicas da história dos games. A empresa tem em seu currículo Street Fighter, Mega Man, Resident Evil, Ace Attorney, Devil May Cry e muitas outras franquias. A quantidade de músicas já disponíveis é imensa, indo dos jogos mais conhecidos aos menos conhecidos.

Um certo empecilho são os títulos das músicas, cuja maioria está em japonês (aliás, a Capcom é uma empresa japonesa). Por conta disso, muitos títulos não foram traduzidos.

Algo a se observar nisso tudo é a qualidade e criatividade dessas músicas. Mesmo quem não é fã pode ficar impressionado com as músicas compostas exclusivas para os games. Isso vai desde as mais “limitadas” (como o tema do personagem Guile, de Street Fighter) até as composições mais modernas (como as da série Devil May Cry). Vale lembrar que existe até canal no YouTube que analisa esse tipo de composição.

O que achou dessa iniciativa? Isso poderia servir como uma dica para as outras empresas de games com trilhas também excelentes, como a Nintendo e a SEGA.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!