Jason Momoa e Emilia Clarke (Oscar)
Foto: Divulgação

O Oscar está chegando.

Agendada para o próximo dia 24 (domingo), a cerimônia não terá um apresentador fixo, como feito na maioria das edições. No entanto, algumas figuras famosas na cena vão ter a honra de apresentar as categorias.

Recentemente, foram confirmadas participações de vários nomes, que formarão um time de apresentação. Entre eles estão os recentemente anunciados Samuel L. Jackson, Emilia Clarke, Jason Momoa, Javier BardemLaura Dern, Melissa McCarthy e mais.

O elenco se junta aos já confirmados Daniel Craig, Awkwafina, Frances McDormand, Gary Oldman, Amy Poehler, Jennifer Lopez, Tina Fey e vários outros. Trata-se de um um time de peso comandando a maior comemoração do cinema, somando até então 30 nomes.

De acordo com a produtora Donna Gigliotti, “eles estarão juntos para nos reconectar com os indicados, seus incríveis filmes e seus excelentes desempenhos”.

Os super-heróis dominam

Uma forte e popular tendência da atual indústria cinematográfica são os filmes de super-heróis. A Academia sempre mostrou certa resistência com o gênero, mas aos poucos essa barreira está sendo superada.

Alguns nomes que interpretaram recentemente grandes heróis dos quadrinhos estão concorrendo, tal como os próprios filmes. Parte dos apresentadores confirmados também se encaixam nessa característica. Além de Jason Momoa (Aquaman), veremos no próximo dia 24 Brie Larson (Capitã Marvel), Chris Evans (Capitão América) e a dupla Angela Bassett e Chadwick Boseman (Pantera Negra).

Sem apresentador fixo

É a primeira vez em 30 anos que a cerimônia do Oscar não contará com um nome fixo conduzindo a apresentação. A última edição em que isso aconteceu foi em 1989, por opção do então produtor Allan Carr. A ideia era juntar em momentos diferentes artistas que tivessem alguma conexão, seja por conta da categoria apresentada ou por questões familiares.

A 91ª cerimônia será a sexta a não contar com um apresentador fixo. Além de 1989, isso também aconteceu nas edições de 1939, 1969, 1970 e 1971.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!