Versão em Realidade aumentada de Childish Gambino
Foto: Reprodução / Youtube

Childish Gambino, também conhecido como Donald Glover, tem sido um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica atual, se superando a cada lançamento. Mas e se dissermos que ele pode ir ainda mais longe?

Isso porque, além de sua presença nos seus fones de ouvido e nas suas telas televisivas, agora ele também pode estar no seu celular. A Pixel, linha de celulares da Google, adicionou uma versão em realidade aumentada do músico para o Playground, uma ferramenta exclusiva da câmera desses celulares.

Complexo (ou assustador)? A gente te explica melhor!

Leve Childish Gambino para qualquer lugar

O Playground é uma das opções de câmera dos celulares Pixel. Além das opções de gravação de boomerangs, vídeos e fotos, essa ferramenta é mais uma para a criação de diferentes tipos de mídias visuais.

Childish Gambino ganhou uma versão em Playmoji, que são como são chamadas essas “figurinhas inteligentes”. A partir do conceito da realidade aumentada (usado também por jogos como Pokémon GO), o Playmoji pode aparecer em qualquer lugar apontado pela câmera do celular. A animação interage com o ambiente e com o usuário.

Além dos Playmojis padrão fornecidos pela Google, o usuário tem as opções de interagir com Childish Gambino e até com os Vingadores. Assim, as possibilidades de gravar vídeos, boomerangs ou de fazer fotos criativas só aumentam. Você pode, por exemplo, tirar uma selfie com o Homem de Ferro. O personagens ainda podem reagir às suas ações e expressões faciais.

O personagem de Donald Glover é programado com diferentes sequências de dança, inspiradas por alguns de seus maiores hits. O Playmoji pode simular coreografias de “Redbone“, “Summertime Magic” e “This Is America“.

Confira abaixo uma prévia:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!