Foto: Divulgação
 

O crime ambiental causado pela mineradora Vale, que devastou parte da cidade de Brumadinho/MG no último dia 25 de Janeiro com o rompimento de uma de suas barragens e que até o presente momento (08 de Fevereiro) conta com 157 mortos e 182 desaparecidos, continua a mobilizar o Brasil.

A cidade já recebeu uma série significativa de donativos, fazendo até com que em certo momento a Defesa Civil de MG dissesse que já havia arrecadado o suficiente para atender as pessoas necessitadas. Porém, com novos desdobramentos e consequências dessa situação extrema se desenvolvendo ao longo dos dias, toda ajuda continua sendo bem-vinda.

E é pensando nisso que no dia 23 de Fevereiro as bandas Apto Vulgar, Pavio, Tamuya Thrash Tribe, We Are The Revenge, A Thousand Times, os Djs André Cult, Pilar Texeira e Wesley Snayps, junto do coletivo de produtores formados por Sylvia Sussekind, Luciano Vassan, Marcelo Santos Gonçalves, Rodrigo Coimbra, Eduardo Chiamarelli e Luiz Mallet, e de diversas produtoras de eventos e selos musicais, irão realizar um show beneficente no Rio de Janeiro em prol as vítimas da tragédia/crime.

O festival S.O.S. Brumadinho acontecerá na Avenida Mem de Sá, 103, no boêmio bairro da Lapa na capital carioca. Os organizadores cobram o valor simbólico de R$ 10 + 1kg de alimento não perecível. Todo o valor e os alimentos arrecadados serão destinados às instituições responsáveis pela assistência aos afetados pela situação atual na cidade mineira. Além dos alimentos, a organização aceita doações de roupas, itens de higiene pessoal, sapatos, cobertores e medicamentos (humanos e veterinários). Confira mais informações no serviço abaixo:

SERVIÇO:
Data:
23 de Fevereiro
Horário: 21h
LOCAL: Avenida Mem de Sá, 103 – LAPA/RJ
ENTRADA: R$10 + 1kg de alimento não perecível
(O valor arrecadado na bilheteria será para pagar o custo de abertura da casa, e da logística do evento. Bandas, djs e produção abriram mão de cachê. Após o pagamento dos custos de funcionamento para o evento, o restante do dinheiro será revertido em doação de alimentos para os necessitados). Entrada somente em dinheiro.

ACEITAMOS MAIS DOAÇÕES:

  • Roupas e sapatos
  • Itens de higiene pessoal
  • Cobertores
  • Medicamentos (Humanos e Veterinários

Produção: Collapse Agency & Electric Funeral Records
Co-Produção: Abraxas, Obscur Produções, Speed Rock, Liga Hardcore RJ, Tedesco Comunicação e Mídia.
Apoio: Mega Wartz Tattoo, Metal Contra o Facismo, Festival Massacre, Flecha Discos, Mosh in The Park, Rádio Cult FM.

       
 
Compartilhar