John Wick 3 promete ainda mais ação
 

O trailer de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum está aí e, como já era esperado, o assassino interpretado por Keanu Reeves vai matar muita gente e de muitas formas diferentes. O que nem todos os fãs da franquia sabem, porém, é o que significa o tal Parabellum que compõe o título do filme.

Pois bem, parabellum é uma palavra latina que faz parte da expressão “Se vis pacem, parabellum”, ou “se você que paz, prepare-se para a guerra”, em tradução livre. O termo bellum originou a palavra “bélico” e suas derivações, todas associadas à guerra ou conflitos armados.

Tudo a ver com John Wick e a matança que ele promove a cada sequência de ação, não é?

 

Keanu Reeves e Halle Berry em foto de John Week: Capítulo 3 - Parabellum
Keanu Reeves e Halle Berry em foto de John Week: Capítulo 3 – Parabellum (Imagem: EW)

Pela correlação com armamentos, o termo foi usado para batizar a Luger P08 Parabellum Pistole – ou apenas Pistola Parabellum -, uma das armas mais famosas da II Guerra Mundial. Ela foi adotada pelo exército alemão em 1908 (por isso o 08 do nome) e, com o tempo, mudou do calibre 7,65x21mm Parabellum para 9x19mm Parabellum, utilizado de forma definitiva desde então.

A empresa bélica Luger usa o nome Parabellum para várias outras armas, mas a popularidade mesmo é pelo calibre 9x19mm.

John Wick 3

No terceiro filme da série, John Wick é alvo de uma recompensa de 14 milhões de dólares por ter violado duas regras graves: assassinado um membro da Alta Cúpula e, ainda por cima, dentro das dependências do Hotel Continental.

O elenco do filme conta com Keanu Reeves como o protagonista, além de Halle Berry e Ian McShane, entre outros. A direção é novamente de Chad Stahelski.

John Wick: Capítulo 3 – Parabellum chega aos cinemas em 16 de maio de 2019, no Brasil.

Veja as quais serão as principais estreias do cinema em 2019, clicando aqui.