Dave Grohl (Foo Fighters)
Foto por Stephanie Hahne
 

Olha só que legal: o Foo Fighters está oferecendo aulas de graça no Reino Unido para crianças que querem aprender músicas da banda.

A iniciativa se deu por uma parceria do grupo de Dave Grohl com a Rocksteady, uma escola de rock britânica, que está lançado o workshop Just PLAY — a ação é inspirada na música de 23 minutos lançada por Grohl no ano passado.

As aulas gratuitas começam no dia 16 de Fevereiro e terão 30 minutos cada. Neste tempo, até o aluno que nunca pegou em um instrumento vai sair de lá tocando um riff do Foo Fighters.

O presidente da escola, Scott Monks, disse (via NME):

Se você puder ajudar um jovem a se sentir como um astro do rock por um dia, você poderá inspirá-lo a ter um amor ao longo da vida por fazer música e nada pode ser mais inspirador do que os Foos!

Já Dave Grohl comentou:

Ao assistir minhas filhas começarem a tocar e aprender a cantar ou tocar bateria, isso me traz de volta ao tempo em que eu tinha a idade delas ouvindo álbuns, aprendendo e ouvindo.

As aulas acontecerão em Birmingham, Bristol, Leeds, Manchester, Northampton, Nottingham, Portsmouth, Guildford, Kingston e Romford. Crianças entre 5 e 16 podem participar. Saiba mais clicando aqui.

     
 
Compartilhar