Yngwie Malmsteen
Foto: Wikimedia Commons
 

Yngwie Malmsteen acaba de anunciar um novo disco de estúdio, e o mais legal: voltado ao blues.

O virtuoso guitarrista sueco, respeitado e conhecido no metal neoclássico, divulgou alguns detalhes de Blue Lightning, 21° álbum de sua discografia. O trabalho será lançado no dia 29 de Março via Mascot Records.

Em comunicado (via Louder Sound), Malmsteen declarou:

Eu sempre brinquei com músicas antigas, tanto ao vivo quanto no estúdio. Eu fiz um álbum similar chamado ‘Inspiration’ há um tempo atrás e foi a Mascot que veio até mim e sugeriu que eu fizesse um álbum de blues. Eu cresci em uma família com formação clássica, e as pessoas me conhecem por tocar no que é chamado de estilo neoclássico. Mas quando eu ganhei uma guitarra no meu quinto aniversário, o que eu tentava imitar era John Mayall & The Bluesbreakers — eu tocava junto com o que eles gravaram com Eric Clapton. Isso é algo que as pessoas não percebem sobre mim — eu tenho um forte interesse no blues. Então, quando a Mascot veio até mim com a sugestão de fazer um álbum de músicas nesse estilo, isso não me incomodou. Na verdade, parecia tão natural.

Blue Lightning contará com oito covers e quatro canções originais. Para as covers, Yngwie Malmsteen escolheu fazer versões de artistas como Jimi Hendrix, Deep Purple, The Rolling Stones, The Beatles, entre outros.

Ele explicou:

Havia músicas que estava imediatamente claro que eu queria fazer. Estas foram ‘Purple Haze’ e ‘Smoke On The Water’, que tenho tocado desde que eu era criança. Mas então eu também fui para algo como ‘While My Guitar Gently Weeps’, que eu não tinha certeza se poderia fazer. Neste caso, foi sobre tentativa e erro. Estou muito contente por poder fazer justiça à original.

O músico divulgou a inédita “Sun’s Up Top’s Down”, que você ouve abaixo.

     
 
Compartilhar