Corey Taylor (Slipknot)
Foto: Wikimedia Commons
 

Um dos elementos mais importantes do Slipknot é a estética, e ela se baseia principalmente nas máscaras que os membros usam.

Com o próximo disco da banda se aproximando, fica a expectativa de ver o que a nova era nos trará. O frontman Corey Taylor já deu um gostinho da sua “nova face” há alguns meses, e agora compartilhou uma novidade importante.

O músico está trabalhando na máscara ao lado de ninguém menos que Tom Savini, maquiador lendário de Hollywood.

Leia um trecho da entrevista (via Louder Sound):

Nós trabalhamos com pessoas diferentes. Trabalhamos com o Screaming Mad George por muito tempo. Ele é um cara que mexe com efeitos no Japão. Ele fez muitos efeitos especiais para o ‘Big Trouble In Little China’ — ele fez muito disso. Ele é um maníaco, um artista incrível. Ele fez as máscaras para nós, para ‘Iowa’, ‘Volume 3’, ele fez um pequeno trabalho conosco em ‘All Hope Is Gone’. Mas então nós trabalhamos com um monte de outras pessoas. Eu tive o privilégio desta vez, para as novas coisas em que estou trabalhando, de trabalhar com Tom Savini. Ele é um padrinho para mim. Saí com ele, conversei com ele. Conheci ele através de um amigo que realmente trabalha com ele. E nós três estávamos meio que desenvolvendo essa nova máscara juntos, então estou meio que ocupado com isso. É realmente um esqueleto agora, porque tem a ver com o que eu vou fazer debaixo disso também, então eu apenas dei uma pequena amostra e as pessoas ficaram tipo ‘Que porra é essa?’. Eu adorei, explodiu muito rápido.

Savini já trabalhou em clássicos do terror como Sexta-feira 13 (1980), A Noite dos Mortos-Vivos (1990), Django Livre (2012), Despertar dos Mortos (1978) e muitos outros.

Slipknot

A banda já lançou o single “All Out Life”, como você pode ver por aqui.

Em Janeiro, os membros entraram em estúdio para dar continuidade à gravação do sucessor de .5: The Gray Chapter (2014), que ainda não tem data de lançamento.

LEIA TAMBÉM: Slipknot está, literalmente, dando o sangue em gravação de novo disco