Alex Brown, do Gorilla Biscuits
Foto: ArtForum

Alex Brown, músico e pintor, morreu aos 52 anos de idade.

O cara exibiu obras de arte durante 16 anos, entre 1998 e 2014 na extinta galeria Feature Inc., em Nova York, e tocou guitarra na influente banda punk Gorilla Biscuits, falecendo após um aneurisma.

A notícia foi dada pelo site Art Forum, que revelou:

O pintor e músico Alex Brown, que exibiu suas obras na Feature Inc. em Nova York de 1998 até o seu fechamento em 2014 e tocou guitarra na seminal banda de hardcore punk Gorilla Biscuits, morreu aos cinquenta e dois anos de idade após um aneurisma. As pinturas de Brown frequentemente eram feitas de fotografias encontradas em cadernos de viagem e cartões postais, materiais de imprensa e da internet, sendo que Brown filtrava ou fazia sobreposições com padrões complexos. Isso dava às telas uma qualidade de Op Art ou traços de manipulação digital, apesar de tudo ter sido feito à mão.

Colegas do músico se manifestaram nas redes sociais, como o baixista Arthur Smilios e o vocalista do Gorilla Biscuits, o lendário Anthony Civarelli: “o mundo perdeu um filho, um irmão, tio, artista, músico e amigo adorável essa semana. Eu perdi o meu colega de banda e amigo há mais de 30 anos, um pedaço do meu coração morreu essa semana e tudo que eu posso fazer é pensar na diversão, nos shows e nas viagens que fizemos juntos.”

Que descanse em paz.

https://www.instagram.com/p/BtXLtDLALci/

https://www.instagram.com/p/BtXG-QHA66P/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!