Coco - Viva, filme da Disney e Pixar
Foto: Disney/Pixar

A noite mais importante para a indústria cinematográfica está chegando! Agendado para o próximo dia 24, o Oscar 2019 premiará filmes, diretores, atores e vários responsáveis pela magia da Sétima Arte.

Mas a música também tem seu espaço garantido na cerimônia. Isso porque algumas categorias como a de “Melhor Canção Original” são dedicadas a conceder estatuetas para compositores de trilhas sonoras.

Desde 1934, os melhores compositores e intérpretes dessa categoria levam a famigerada estatueta para casa. John Legend, Sam Smith, Jorge Drexler, Eminem, Bob Dylan e mais já tiveram tal oportunidade.

 

Retrospectiva

O canal Hot Music Charts conta com um apanhado atualizado com todos as músicas vencedoras dessa categoria. É interessante reparar na evolução da qualidade das músicas, e especialmente dos gêneros que inspiraram as composições ao longo de mais de 80 anos.

O vídeo mostra desde “The Continental“, composta por Con Conrad em 1934 para o filme A Alegre Divorciada, até “Remember Me“, composição de Robert Lopez e Kristen Anderson Lopez para Viva, filme de 2017 que foi premiado em 2018. A timeline também passa por sucessos comerciais como “Let It Go” (também da dupla Lopez, para Frozen), “Lose Yourself” (de Eminem, presente em 8 Mile) e “Can You Feel The Love Tonight” (de Elton John, para O Rei Leão).

 

Indicados para levar a estatueta em 2019

A disputa em 2019 está bem acirrada. Lady Gaga concorre à estatueta pela composição de “Shallow“, principal música do filme Nasce Uma Estrela. No entanto, a favorita ainda concorre com Kendrick Lamar por “All The Stars“, presente na trilha de Pantera Negra.

Correndo pelas beiradas estão os compositores Marc Shaiman (com “The Place Where Lost Things Go“, na voz de Emily Blunt), a dupla David Rawlings e Gillian Welch (por “When a Cowboy Trades His Spurs for Wings“, na voz de Willie Watson e Tim Blake Nelson) e Diane Warren (com “I’ll Fight“, na voz de Jennifer Hudson).

E aí? Para qual música vai a sua torcida? Enquanto pensa a respeito, que tal relembrar os vencedores da categoria no player abaixo?

https://www.youtube.com/watch?v=4ex1RukYzmw

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!