KISS em 2010
Foto do KISS via Shutterstock

A coisa tá feia para os lados do KISS.

Nesta semana, Gene Simmons e Paul Stanley deram uma entrevista para a Guitar World (via CoS) falando sobre a turnê de despedida da banda. Um dos assuntos foi a presença de antigos membros do grupo, como Ace Frehley e Peter Criss, se unirem à banda em algum show deste último giro.

Acontece que, durante a conversa, Simmons acabou metendo um sincerão e falando que, sim, eles tocariam com os caras, mas não os aceitariam de volta à banda de forma alguma.

Leia um trecho:

Ace e Peter tiveram três chances. Eles entraram e saíram da banda — demitidos — três vezes. Por drogas, álcool, mau comportamento, falta de profissionalismo… Então a resposta curta… é que adoraríamos ter Ace e Peter se unindo a nós aqui e ali. E se eles não o fizerem, não será por nossa culpa. Receberíamos Ace e Peter no palco para uma música ou duas? É claro. Dependeríamos de Ace ou de Peter para fazer um show inteiro todas as noites? Nem fodendo.

Bom, como era de se esperar, os comentários de Gene Simmons não deixaram Frehley nada feliz.

Em um post bastante ácido em sua página no Facebook, o guitarrista não só desmentiu Simmons sobre suas supostas demissões, como também acusou o baixista de assediar sexualmente sua esposa.

Ao fim, o músico ainda exigiu seu emprego de volta e ameaçou “jogar a merda no ventilador” caso isso não aconteça.

Leia na íntegra:

Minha reação aos comentários de Gene hoje

… Gene, sua memória está realmente incorreta!… Eu nunca fui demitido do Kiss, eu saí duas vezes (não três vezes) por minha própria vontade, porque você e Paul são malucos por controle, indignos de confiança e eram muito difíceis de se trabalhar!

… Seus comentários caluniosos sobre meus maus hábitos ao longo dos anos me custaram milhões de dólares e, agora que estou há mais de 12 anos sóbrio, você ainda está dizendo que não pode confiar [em mim] para um show inteiro! Bem, isso é exatamente o que eu tenho feito nos últimos 12 anos com diferentes configurações da The Ace Frehley Band, para o seu descontentamento e de Paul [Stanley]!

… Eu também sou o artista solo de maior sucesso do line-up original do KISS, e estou orgulhoso disso… Você e Paul tentaram inviabilizar minha carreira solo várias vezes ao longo dos anos, sem sucesso.

Eu tentei ser simpático e convidativo, convidando você e Paul para tocar nos meus álbuns anteriores para o eOne Music, dar a cada um de vocês um dos minhas modelos mais admirados da Gibson Les Paul ’59, mas os comentários de hoje me fizeram perceber que você é apenas um idiota viciado em sexo que está sendo processado por várias mulheres, e você está apenas tentando varrer tudo debaixo do tapete!

… A cereja no topo do bolo foi quando você apalpou minha esposa e a fez uma oferta em Los Angeles no prédio da Capitol Records pelas minhas costas, quando eu estava tentando ajudá-lo em uma de suas ‘Vault Experiences’, e só descobri sobre várias semanas depois… ela estava planejando jogar um processo contra você, mas eu disse a ela para cancelar!

… Bem, agora as cartas estão na mesa após seus terríveis comentários de hoje e eu estou pensando que isso realmente pode ser o fim da linha para vocês!!!

… Sem um pedido de desculpas completo e sincero, uma oferta para me devolver meu antigo emprego e remover Tommy [Thayer] do trono que eu criei… A MERDA VAI BATER NO VENTILADOR E NÃO HÁ COMO PARAR ISSO — ESTÁ ACONTECENDO!!!

Treta!

Ace Frehley originalmente deixou o KISS em 1982, voltou em 1996, e saiu novamente em 2002. Em 2018, ele chegou a tocar em um set acústico da banda em um cruzeiro, como te mostramos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!