The Landfill Crew, projeto de Tim Armstrong do Rancid.
Fonte: Reprodução/Youtube
 

Os caras do Rancid estão cheios de novidades com seus projetos solos. Depois de Lars Frederiksen lançando música nova, como te contamos por aqui, agora é a vez de Tim Armstrong, guitarrista e vocalista do grupo, trazer um projeto inédito.

Trata-se do The Landfill Crew, que é uma banda que mistura punk e reggae feita totalmente em animações, no estilo Gorillaz. E tem mais, no pacote de lançamentos o grupo também divulgou um EP homônimo com quatro músicas e mais dois vídeos inéditos do projeto.

A banda fictícia foi criada em parceria por Tim Armstrong e Tippa Lee, um cantor jamaicano, que é o vocal principal do Landfill Crew. Além do mais, a história por trás da banda se ambienta nos anos 80, como conta o próprio Tim:

A The Landfill Crew é uma banda de punk rock fictícia animada ambientada na década de 80. Eu interpreto um dos personagens chamados Bagga e meu amigo, Tippa Lee, interpreta o personagem Hux. Tippa Lee é um dos meus vocalistas jamaicanos favoritos que gravava música reggae em Kingston desde o início dos anos 80. J Bonner foi o responsável pela animação dos vídeos e ajudou a desenvolver os personagens. Espero que vocês aproveitem este EP de 4 músicas tanto quanto nós.

Abaixo você pode ouvir o EP e assistir aos vídeos.

LEIA TAMBÉM: Joey Ramone queria organizar um “Lollapalooza Punk” com Green Day, Rancid, Offspring e mais