Rumbora - 71

A banda brasiliense Rumbora está de volta.

Pelo menos no Instagram, o grupo que fez muito barulho nos Anos 90 e 2000 reativou a sua conta oficial e por lá publicou uma foto com a capa de 71, seu álbum de estreia.

É interessante notar que o disco celebra 20 anos de lançamento em 2019 e já podemos imaginar que algum tipo de comemoração vem por aí, ainda que a banda esteja fazendo mistério e nenhum texto tenha sido publicado junto com a imagem.

Recentemente o Rumbora disponibilizou seu segundo disco, o ótimo Exército Positivo Operante (2000) nos serviços de streaming.

Rumbora

Fundada em 1997, a banda conquistou lugar de destaque entre os grandes do Brasil com uma mistura de Punk, Hardcore, Ska e influências do Rock Nacional.

Logo no primeiro disco, lançado em 1999, vieram dois grandes hits com “Chapirous” e “Skaô”, que foram indicados a diversos prêmios no VMB da MTV Brasil bem como rendeu uma indicação ao prêmio de banda-revelação no Prêmio Multishow da Música Brasileira.

No ano seguinte veio Exército Positivo Operante e novos hits com “O Mapa da Mina”, “Veste o Uniforme” e baladas incríveis como “Mal do Mundo” e “Tô Com Você”.

O terceiro e último disco até agora é Trio Elétrico, de 2003, lançado de forma independente já com uma formação diferente da que consolidou o Rumbora nos seus primeiros trabalhos. Dois anos depois, em 2005, o grupo encerrou as atividades.

Alf Sá, vocalista a guitarrista da banda, lançou materiais em uma carreira solo nos últimos anos. Antes disso, chegou a tocar baixo no Raimundos e tocou com Fred, também do Raimundos, no projeto Supergalo.

Que tenhamos boas novidades em breve! Você pode seguir o Rumbora no Instagram por aqui.

https://www.instagram.com/p/BtLtMzIgka5/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!