Michel Legrand

Michel Legrand, um aclamado compositor e pianista de jazz, acaba de falecer aos 86 anos de idade, como confirma a Variety. Em uma declaração, a equipe do músico afirmou que ele morreu “em paz” neste último Sábado.

Responsável pelas trilhas de filmes clássicos como Os Guarda-Chuvas do Amor e Duas Garotas Românticas, Legrand chegou a ganhar três Oscars com suas composições, incluindo o de melhor canção original por “The Windmills of Your Mind”.

Além de uma premiada carreira no cinema, o compositor também lançou uma série de elogiados álbuns de jazz. Com cinco Grammys na bagagem, Legrand chegou a gravar discos com Miles Davis, John Coltrane e muitas outras lendas do gênero.

Ao todo, foram mais de cem álbuns gravados, 150 trilhas sonoras de filmes e vários trabalhos televisivos. Curiosamente, Michel era o tio de Victoria Legrand, artista do também aclamado Beach House, um duo de dream pop.

Descanse em paz, mestre!

https://www.facebook.com/MichelLegrandComposer/posts/10157345472107994

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!