Michel Legrand
 

Michel Legrand, um aclamado compositor e pianista de jazz, acaba de falecer aos 86 anos de idade, como confirma a Variety. Em uma declaração, a equipe do músico afirmou que ele morreu “em paz” neste último Sábado.

Responsável pelas trilhas de filmes clássicos como Os Guarda-Chuvas do Amor e Duas Garotas Românticas, Legrand chegou a ganhar três Oscars com suas composições, incluindo o de melhor canção original por “The Windmills of Your Mind”.

Além de uma premiada carreira no cinema, o compositor também lançou uma série de elogiados álbuns de jazz. Com cinco Grammys na bagagem, Legrand chegou a gravar discos com Miles Davis, John Coltrane e muitas outras lendas do gênero.

Ao todo, foram mais de cem álbuns gravados, 150 trilhas sonoras de filmes e vários trabalhos televisivos. Curiosamente, Michel era o tio de Victoria Legrand, artista do também aclamado Beach House, um duo de dream pop.

Descanse em paz, mestre!

This is with great sadness that we have to announce the passing away of our friend and artist Michel Legrand who left us…

Posted by Michel Legrand Official on Friday, January 25, 2019

     
 
FontePitchfork
Compartilhar