Simple Creatures (blink-182 e All Time Low)
Foto: Divulgação

Na semana passada a gente falou sobre como Mark Hoppus (blink-182) havia anunciado uma nova banda.

Simple Creatures é o resultado da parceria do músico com Alex Gaskarth, vocalista do All Time Low, e a primeira música disponibilizada pela dupla foi “Drug”.

Em nova entrevista para a rádio Alt 98.7 FM, Hoppus falou bastante sobre o projeto e também deu boas notícias aos fãs de blink-182.

Quando questionado sobre o início do Simple Creatures, Mark disse que tudo começou quando ele voltou para a casa após a turnê do disco California, lançado em 2016 e que rendeu uma das maiores séries de shows da carreira do grupo:

Há mais ou menos um ano e meio o blink havia acabado de excursionar e estávamos no final do ciclo do disco California. Foi ótimo, foi melhor do que qualquer um poderia imaginar ou sonhar que fosse.

Por algum motivo eu voltei para casa e caí em uma terrível e péssima depressão. Muito ruim mesmo.

O músico disse que sua esposa percebeu e perguntou o que havia de errado com ele. Quando não soube responder, dizendo apenas que não estava bem, ela o encorajou a fazer o que mais gosta na vida, que é compor e gravar, e então nasceu o Simple Creatures:

Eu tinha uma ideia de gravar um disco com vários dos meus amigos. Então eu entrei no estúdio com Alex, ele foi o primeiro para quem eu liguei. Então entramos no estúdio e fizemos uma música que eu amo. Aí ele veio no dia seguinte e fizemos outra música. E aí fizemos mais uma. E ele foi ótimo no estúdio, é um amigo de longa data e sempre conversamos sobre fazermos música juntos. Acabei não ligando para mais ninguém e nós acabamos fazendo esse conjunto de músicas que amamos.

Simple Creatures

O Simple Creatures anunciou um EP a ser lançado em Março e na entrevista Mark Hoppus disse que o segundo já está sendo preparado para um potencial lançamento entre os novos discos do blink-182 e do All Time Low. Ele também revelou que o nome do primeiro será Strange Love.

Ao ser perguntado a respeito, também disse que a banda deve se apresentar ao vivo mas falou que a ideia é de não fazer shows “convencionais”, priorizando eventos, por exemplo.

blink-182

Como o próprio citou, o planejamento é encaixar o novo projeto de forma que não coincida com o próximo lançamento do blink-182.

Hoppus disse que a banda é a prioridade absoluta para 2019 e que está em estúdio todos os dias com o trio para finalizar o sucessor de California.

 

Você pode ouvir “Drug”, a primeira música do Simple Creatures, na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Ninguém Pediu – blink-182 confirma parceria com The Chainsmokers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!