Jimmy Page ressuscita guitarra de Dragão com a Fender
Foto: Divulgação / Twitter

Após 50 anos parada, uma das mais icônicas guitarras do acervo de Jimmy Page verá a luz do dia novamente.

A Telecaster “Dragão” foi uma guitarra pintada à mão pelo próprio guitarrista, que a utilizou durante os seus últimos dias no Yardbirds e durante o começo da carreira do Led Zeppelin.

Segundo Page, a ideia para a recriação do instrumento surgiu após mergulhar no antigo acervo do Zeppelin durante o ano passado para encontrar ideias para a comemoração dos 50 anos da banda. Em materiais antigos, fotos da guitarra continuavam aparecendo, e o músico interpretou isso como um sinal para “deixar o passado amargo de lado”.

O músico aposentou o instrumento por conta de seu destino trágico: após sair para uma turnê, Page retornou para sua casa e descobriu que um amigo próximo havia “pintado por cima” de sua pintura original como uma forma de “presentear” o guitarrista.

O problema é que o som da guitarra foi arruinado pela pintura e Page nunca mais conseguiu usá-la. Em uma declaração, o músico disse que “tudo o que eu conseguia fazer era não bater na cabeça desse amigo com a própria guitarra.” Então ele decidiu reaproveitar as partes boas e deixar o resto na “geladeira”.

Agora, com a ajuda dos mestres da Fender, o modelo da guitarra será revitalizado e lançado novamente. Uma edição de apenas 50 modelos assinados pelo guitarrista serão vendidos — mas a empresa assegurou que irá lançar uma versão em série mais “barata” para que todos os fãs tenham a chance de possuir esse modelo icônico.

Jimmy Page e a Fender

Ao conversar com a Fender, Page comentou um pouco sobre a história da Telecaster Dragon.

Dada para ele por seu antigo colega de banda no Yardbirds Jeff Beck, o músico fez várias alterações na guitarra ao longo de sua breve história.

Primeiramente, ele a decorou com espelhos. Depois, pegou pôsteres e tintas e decidiu criar um dragão no corpo da guitarra. Após a “customização”, a guitarra chegou a ser utilizada para compor e gravar músicas como “Dazed and Confused”.

Você pode conferir mais informações sobre o instrumento clicando aqui.

Além da guitarra, uma linha de amplificadores também será lançada. Os 50 primeiros modelos serão assinados pelo guitarrista, e uma linha ampla mais barata deverá ser lançada ainda esse ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!