Jay-Z, Paul McCartney, Linkin Park no Grammy
Foto: Reprodução/YouTube
 

Uma das parcerias mais interessantes do rock e do hip-hop é o disco Collision Course, com Jay-Z e Linkin Park. Mas você sabia que Paul McCartney também está metido nessa?

O álbum conjunto, que traz remixes de músicas dos dois atos, foi lançado em 2004 e concorreu ao Grammy em 2006. Na premiação, o single “Numb/Encore” levou o troféu por Melhor Colaboração de Hip-Hop, e foi justamente a performance desta faixa que uniu este trio improvável.

O rapper e a banda liderada por Chester Bennington tomaram o palco para apresentar a canção em sua versão original, que se transformou em uma balada em determinado ponto. É aí que Chester começou a cantar “Yesterday”, dos Beatles, e foi acompanhado por Macca.

A apresentação, entretanto, não foi “à toa”. Segundo a Loudwire, Jay-Z decidiu homenagear o DJ e produtor Danger Mouse, que lançou um mashup de seu The Black Album (2003) com o White Album, o homônimo dos Beatles lançado em 1968.

O resultado é no mínimo curioso, com um Paul McCartney pouco confortável ao lado dos vocalistas e uma versão costurada e meio bizarra das canções.

Assista abaixo e nos conte o que achou!

LEIA TAMBÉM: Baixista do Linkin Park diz que a banda deve se reunir