Vocês devem se lembrar da bizarra história de troca de carinhos entre os grupos Weezer e Toto. Um dos melhores frutos do episódio foi uma bela cover de “Africa“, sucesso do Toto, disponibilizada no ano passado pelo grupo de Rivers Cuomo. A nova versão fez com que o Weezer voltasse ao Hot 100 da Billboard. Nada mal, certo?

Acontece que a banda parece ter gostado dessa história de covers. A prova disso é o fato de que o grupo disponibilizou hoje (24/01), de surpresa, um álbum com 10 regravações. O nome do lançamento é The Teal Album, e conta com novas versões de clássicos originalmente lançados por bandas como A-Ha, Black Sabbath, Michael Jackson, Tears For Fears, Eurythmics e mais.

Ah, e não se preocupe! “Africa” está dentre as dez canções selecionadas também. A canção, inclusive, é responsável pela abertura do álbum.

 

“Não, não é o The Black Album!”

Em publicação surpresa nas redes sociais, a banda deixa claro que esse não é o esperado lançamento da banda para 2019. Isso porque The Black Album já tem data de lançamento confirmada: 1º de Março. O álbum surpresa, no entanto, segue o padrão dos outros álbuns da banda de ser homônimo e ganhar um “apelido” a partir da cor de sua capa. “Teal”, em inglês, representa uma espécie de verde-azulado.

Já o aguardado novo álbum de inéditas trabalhará com uma sonoridade diferente. Alguns detalhes já foram divulgados pela própria banda, conforme já noticiamos por aqui.

Enquanto aguardamos o novo lançamento, confira abaixo as faixas, tal como a capa e a tracklist de The Teal Album:

Weezer - The Teal Album

Weezer – Weezer (The Teal Album)
1. “Africa” (cover de Toto)
2. “Everybody Wants To Rule The World” (cover de Tears For Fears)
3. “Sweet Dreams (Are Made Of This)” (cover de Eurythmics)
4. “Take On Me” (cover de A-Ha)
5. “Happy Together” (cover de The Turtles)
6. “Paranoid” (cover de Black Sabbath)
7. “Mr. Blue Sky” (cover de Electric Light Orchestra)
8. “No Scrubs” (cover de TLC)
9. “Billie Jean” (cover de Michael Jackson)
10. “Stand By Me” (cover de Ben E. King)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!