Lançamentos de discos de Janeiro (2019)

Eita que 2019 já começou com tudo!

Normalmente morno, o mês de Janeiro tem sido bastante movimentado para os lançamentos de discos tanto nacionais quanto internacionais e nós publicamos a nossa lista por aqui às vésperas da última sexta-feira do mês em que novos álbuns são disponibilizados.

Divirta-se na sequência!

 

1Weezer – The Teal Album

Sem fazer alarde o Weezer resolveu nos presentear no dia 24 de Janeiro com mais uma cor na sua paleta, dessa vez o azul-esverdeado.

Weezer (The Teal Album) é um disco de covers com versões incríveis de Black Sabbath, Michael Jackson, TLC, Toto, A-Ha e mais.

 

2Bring Me The Horizon – amo


Bring Me The Horizon - amo

Um dos discos mais aguardados de 2019 sai nesse dia 25 de Janeiro e trata-se de amo, novo álbum da banda britânica Bring Me The Horizon.

Saindo da zona de conforto os caras deixam a guitarra de lado em várias canções para se aventurar pelo pop e pela música eletrônica com participações como a de Grimes.

 

3Julio Secchin – Festa de Adeus


Julio Secchin - Festa de Adeus

O cantor, compositor e multi-instrumentista Julio Secchin já dirigiu clipes de nomes como SILVA e Heavy Baile e agora resolveu se conectar com a música popular brasileira através de uma mistura de samba, bossa nova, funk e pop contemporâneo.

O resultado é o ótimo Festa de Adeus, que além de uma bela capa traz oito grandes faixas.

 

4Fever 333 – Strength In Numb333rs


The Fever 333 - Strength In Numb333rs

Preste atenção nessa banda: The Fever 333 é um trio californiano que surgiu com ex-integrantes de bandas como letlive e em seu disco de estreia mostra que mistura rap e hardcore como poucos, lembrando artistas que vão do Rage Against The Machine ao Linkin Park.

O disco de estreia foi produzido por Travis Barker e John Feldmann, e em Abril eles vêm com seu show explosivo ao Lollapalooza Brasil.

 

5Sharon Van Etten – Remind Me Tomorrow


Sharon Van Etten - Remind Me Tomorrow

Outro disco que deve estar entre os mais falados de 2019 é Remind Me Tomorrow, novo álbum da cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz Sharon Van Etten.

Aqui, indie e folk rock se encontram a elementos da música moderna em um resultado interessantíssimo e composições incríveis.

 

6James Blake – Assume Form


James Blake - Assume Form

Em seu novo disco de estúdio o jovem músico britânico James Blake mergulha pelo R&B, pela música eletrônica e até pelo rap, com participações de nomes como Travis Scott, André 3000 e a incrível Rosalía.

 

7YMA – Par de Olhos


YMA - Par de Olhos

Yasmin Mamedio tem sido um nome bastante criativo da nova música brasileira independente e em Par de Olhos ela mostra, com músicas que vão do pop ao experimentalismo, que deve set tornar uma das artistas mais comentadas dos próximos anos por aqui.

 

8Pedro The Lion – Phoenix


Pedro The Lion - Phoenix

15 anos após o último disco da influente banda Pedro The Lion, a mente brilhante por trás do projeto, David Bazan, resolveu reativá-lo.

Phoenix é o quinto disco de estúdio de uma das bandas mais significativas para o indie rock dos anos 2000.

 

9KISSWORLD – The Best Of KISS


Kissworld: The Best Of KISS

No dia 25 de Janeiro, também conhecido como amanhã, o KISS irá lançar a coletânea KISSWORLD – The Best Of KISS, saindo aqui no Brasil em formato digital e lá fora também em CD e Vinil.

A ideia é celebrar o aniversário do primeiro show da banda, que aconteceu em 30 de Janeiro de 1973 para 10 pessoas em Nova York, e o disco reúne 20 faixas das mais adoradas pelos fãs em toda carreira do influente grupo, como “Rock And Roll All Nite”, “I Was Made For Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e mais.

10Profissão de Urubu – Na Sombra


Profissão de Urubu - Na Sombra

A banda brasiliense Profissão de Urubu está lançando seu novo disco, Na Sombra, e junto com ele um projeto incrível que traz uma arte exclusiva para cada uma das 12 faixas do álbum, chamadas de “pôster-tracks”.

 

11Papa Roach – Who Do You Trust?


Papa Roach - Who Do You Trust?

A eterna banda de nu metal que explodiu com hits como “Last Resort” chegou em 2019 ao seu décimo disco de estúdio e lançou Who Do You Trust?, um dos seus trabalhos mais interessantes.

 

12Barcamundi – Disco Adulto


Barcamundi - Disco Adulto

O segundo trabalho da banda Barcamundi alia elementos orgânicos a toques eletrônicos e foi co-produzido pelos próprios músicos ao lado de Hugo Noguchi, da extinta Ventre.

 

13Rat Boy – Internationally Unknown


Rat Boy - Internationally Unknown

Rat Boy é um músico britânico que mistura rock com hip hop e foi “apadrinhado” por Tim Armstrong (Rancid, Transplants), produtor do seu segundo disco de estúdio, Internationally Unknown.

Uma das faixas, “No Peace No Justice”, tem a participação de Tim e o disco sai amanhã, dia 25.

 

14Toro Y Moi – Outer Peace


Toro Y Moi - Outer Peace

Outer Peace é o sexto disco de estúdio do músico Chaz Bear (Chaz Bundick) lançado com o projeto Toro Y Moi, uma das principais referências mundiais quando o assunto é chillwave e synth-pop.

 

15Deerhunter – Why Hasn’t Everything Already Disappeared?


Deerhunter - Why Hasn't Everything Disappeared?

O oitavo disco da banda indie Deerhunter, primeiro desde 2015, deve ser um dos mais elogiados e comentados no ano, já que as expectativas eram grandes e as composições voltadas à mistura de folk e indie presentes no álbum conquistaram os ouvintes.

16Born Of Osiris – The Simulation


Born Of Osiris - The Simulation

Em 2019 a influente banda de metalcore progressivo Born Of Osiris planeja lançar dois discos de estúdio e o primeiro deles é The Simulation, que saiu em 11 de Janeiro.

 

17Future – The WIZRD


Future - The WIZRD

Future Hndrxx Presents: The Wizrd ou simplesmente The WIZRD é o sétimo disco de estúdio do rapper Future, que aqui contou com nomes como Young Thug e Travis Scott em um disco de 20 faixas que não vem sendo muito bem recebido pela crítica.

 

18Soilwork – Verkligheten


Soilwork - Verkligheten

Verkligheten (“Realidade” em português) é o décimo primeiro disco de estúdio da banda sueca Soilwork, conhecida pelo seu pelo seu death metal melódico.

O álbum saiu pela influente gravadora Nuclear Blast.

 

19Flotsam And Jetsam – The End Of Chaos


Flotsam And Jetsam - The End Of Chaos

Após quase 40 anos de carreira a banda de thrash metal Flotsam And Jetsam chega ao seu décimo terceiro disco de estúdio, o primeiro com o novo baterista Ken Mary, que substituiu Jason Bittner, hoje no Overkill.

 

 

20The Dandy Warhols – Why You So Crazy


The Dandy Warhols - Why You So Crazy

Why You So Crazy é o décimo disco de estúdio da banda de rock alternativo The Dandy Warhols e o disco marca um retorno do grupo à sonoridade pela qual ficou conhecido, misturando uma cacetada de elementos de diversos cantos para compor suas canções.

 

21Rival Sons – Feral Roots


Rival Sons - Feral Roots

A incrível banda de blues rock irá lançar o sucessor do elogiado Hollow Bones (2016) amanhã, dia 25, e promete nos presentar com mais uma série de canções que celebram o Rock And Roll com grandes riffs e vocais.

 

22Bazar Pamplona – Banda Vende Tudo


Bazar Pamplona - Banda Vende Tudo

Após ser convidada pela escritora e cineasta alemã Helene Hegemann para estar na trilha sonora do filme Axolotl Overkill, premiado em Sundance, a banda indie Bazar Pamplona decidiu sair do hiato para lançar um novo disco.

O resultado é Banda Vende Tudo, disco que desde o seu título deixa bem claro que é um marco e um recomeço na história do grupo.