E parece que os desdobramentos da reunião do Charlie Brown Jr. ainda vão longe.

Em um primeiro anúncio feito pelo grupo, foi declarado que a banda de Santos se apresentaria no próximo dia 25 em São Paulo, com um show gratuito no Vale do Anhangabaú, contando com membros que passaram pela sua formação incluindo os guitarristas Marcão e Thiago Castanho, que fazem parte da formação clássica.

Além desse show, a ideia é se apresentar em outros locais do país, mas o projeto que parece estar sendo liderado por Alexandre Abrão, filho do saudoso vocalista Chorão, não terá Thiago, que foi até as redes sociais para desmentir sua participação no show da Sexta-feira.

Em um primeiro momento, Castanho disponibilizou um vídeo desmentindo supostas informações de que estaria doente e por isso não participaria, reforçando a afirmação de que estava fora porque não acreditava em um Charlie Brown Jr. sem Chorão.

Agora, ele voltou a usar a sua conta no Instagram para publicar um comunicado dizendo que aceitou o convite em um momento inicial porque acreditou que se trataria apenas de um show/tributo, mas depois entendeu que a ideia era uma reunião de fato e, nesse formato, não participaria.

Você pode ler o comunicado logo abaixo:

COMUNICADO IMPORTANTE !!!
Boa noite!
Após a repercussão do vídeo que postei no sábado, em respeito aos meus fãs e eternos fãs do CBJR, pela última vez me pronunciarei sobre este assunto, inclusive porque divulgaram em um site de grande veiculação que eu me recusei a falar, quando na verdade não tive nenhum contato com nenhuma assessoria de imprensa.
Fui procurado há 15 dias atrás para participar do show do dia 25 e possivelmente dos shows que rolariam ao longo do ano, em forma de ‘tributo’.
Estava de acordo pois sei da importância que o CBJR tem na vida de milhares de pessoas, tanto quanto nos mais de 20 anos da minha vida dedicados a banda.
Aceitei participar de uma homenagem ao Chorão e Champignon, mas no desenrolar dos dias, percebi que não se tratava de um tributo, muito menos homenagem, como se confirmou nas redes sociais e por alguns responsáveis do evento, quando escrito que era A volta do CBJR, e agora a história vem sendo totalmente distorcida do que divulgaram no sábado!
Para mim tudo muda completamente de eixo, afinal show ‘tributo’ é bem diferente de uma ‘volta oficial’!
Em respeito à todos que amam o CBJR e principalmente em respeito aos meus irmãos Chorão e Champignon, não faço parte desta possível volta do Charlie Brown Jr.
Em momento nenhum eu quis desrespeitar os outros integrantes e todos os envolvidos nesse projeto, mas me senti extremamente desrespeitado ao citarem que eu não participaria deste show por motivos de doença e inclusive existiu uma resposta, onde falava que eu me senti despreparado para tocar.
Como vocês vêm acompanhando, estou na ativa, trabalhando em cima do meu projeto solo, eles não tinham o direito de divulgar uma falsa informação a meu respeito!
É isso, para mim o assunto está encerrado !!!

https://www.instagram.com/p/Bs61uTwnY6w/

Charlie Brown Jr.

Por outro lado, os integrantes do Charlie Brown Jr. que estarão no tributo/reunião apareceram em um vídeo publicado nas contas oficiais da banda onde Alexandre fala sobre todo o caso.

Lá, ele ainda entregou uma surpresa sobre como será a “participação” de seu saudoso pai, Chorão, na festa.

 

Chorão e Champignon

O vocalista da banda nos deixou em 2013, aos 42 anos de idade, quando foi encontrado morto em um apartamento de São Paulo após overdose de cocaína.

Poucos meses depois, naquele mesmo ano, o baixista Champignon cometeu suicídio em sua casa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!