Pearl Jam
Foto: Divulgação

O Pearl Jam deve lançar um novo disco de estúdio em 2019.

Seis anos após o último álbum da banda, Lightning Bolt (2013), Eddie Vedder e sua trupe estão trabalhando em um novo projeto, mas apesar do grupo já ter chegado até a metade do processo, parece que uma série de questões, incluindo a morte de Chris Cornell, tem feito com que as coisas tomem um ritmo mais lento do que o habitual.

Quem falou a respeito foi o guitarrista Stone Gossard em entrevista para a Rolling Stone, confirmando que o Pearl Jam está no processo de criação do que seria o seu décimo primeiro disco:

Nós iremos gravar um disco e estamos na metade do processo. Nós iremos continuar trabalhando duro até que a gente tenha um álbum pronto.

Nos reunimos provavelmente quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos, então temos bastante material inacabado. Só que estamos no meio de um limbo. Tenho certeza que todo mundo tem vários outros riffs, e eu tenho certeza de que o vocalista Eddie Vedder tem bastantes letras.

Só será necessário que todos nós estejamos no mesmo lugar por seis semanas para finalizar algo.

Chris Cornell

Jeff Ament, baixista da banda, também falou sobre as “coisas da vida” que têm atrasado o processo e citou a morte de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden:

Eu acho que a morte do Chris Cornell foi algo realmente duro para a gente conseguir lidar. Além disso, há outras coisas da vida.

Recentemente, tanto Ament quanto Gossard, ao lado do baterista Matt Cameron, todos do Pearl Jam, tiveram presenças significativas no tributo a Chris Cornell que contou com Metallica, Foo Figthers, Audioslave e mais.

LEIA TAMBÉM: guitarrista do Pearl Jam fala sobre ausência de Eddie Vedder em tributo a Chris Cornell

Pearl Jam

Apesar de não lançar um novo disco desde 2013, no ano passado a banda voltou à ativa com o single de protesto “Can’t Deny Me”.

Você pode ouvir o som na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!