LILT
Foto: DIvulgação

A banda LILT traz ao mundo o primeiro disco Solis. Dispensando letras, a sonoridade desse trabalho mistura uma imersão cósmica com elementos do fusion rock instrumental. A proposta da banda cearense é proporcionar ao ouvinte uma viagem pelo espaço sideral a bordo de uma sinfonia cósmica em que ritmos, timbres e efeitos são protagonistas.

O trio também contou com a parceria de Billy Graziadei (Biohazard), dono do Firewater Studios, em Los Angeles (EUA), que mixou o álbum.

The Ones Who Care

The One Who Care
Foto: Divulgação

O coletivo The Ones Who Care lançou recentemente o segundo single, intitulado “I’ll Never See You Again”.

O duo mineiro, formado por Pedro Theodoro Vitor Siqueira, traz uma sonoridade emo lo-fi, com referências do post e pop-punk. No clipe, a banda mostra um padrão estético, que remete aos sentimentos nostálgicos e misantrópicos e contrasta com as filmagens analógicas. Assista:

 

Montanas Trio

Montanas Trio
Foto: Divulgação

A banda maringaense Motanas Trio lançou o terceiro disco da carreira, Serviço Comunitário.

Gravado, mixado e masterizado no Pé de Manga Studios, localizado em Maringá, pelo experiente músico e produtor Stone Ferrari, a banda mostra uma nova fase com uma sonoridade mais madura. O trio traz à tona temas mais fortes que outrora, mas sem perder o balanço e descontração que sempre esteve presente em suas composições.

Sendo este o terceiro lançamento oficial desde 2013, a banda ousou na experimentação de envolver mais músicos no trabalho, fugindo da estética power trio de rock. Para tal, foram convidados 11 músicos amigos da banda que fizeram total diferença na construção de cada faixa. Do rock clássico ao baião, e também do funk 70 ao afrobeat, o disco percorre ritmos distintos ao longo de seus 44 minutos com muito groove e riffs de guitarra. Ouça:

Vitor Pirralho

Vitor Pirralho
Foto: Reprodução/Facebook

Tratar da questão indígena no contexto atual político e social do nosso país se transformou numa coisa urgente e o novo clipe do rapper alagoano, Vitor Pirralho chegou em boa hora. “Rumos e Rumores” é a canção escolhida para dar o start no lançamento de seu terceiro disco A invenção é a mãe das necessidades, que conta com a participação especial do grande cantor Ney Matogrosso.

O clipe coloca a narrativa em imagens e traz a fusão do passado com o futuro. Ney Matogrosso faz o papel de um pajé que recebe informações do futuro e vê que há muita luta para o povo indígena nos próximos anos. O mensageiro do futuro que coloca em uma garrafa um pen drive com todas essas informações também é visto como um subversivo e sofre as consequências de seu ato quando descoberto. Assista:

Vish Maria

Vish Maria
Foto: Ketlen Lomazzi

A banda goiana Vish maria inaugura o ano com o lançamento do single “Medrusa”.

Com produção assinada por Luís Calil, a canção traz uma sonoridade voltada ao psicodélico, e um vocal melódico, mesclando toda a potência dos metais, solos de violão e referências do rock progressivo setentista, deixando, assim, um resultado incrível. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!