No último dia 12 de Janeiro o talentoso Zack De La Rocha fez aniversário e completou 49 anos de idade.

Conhecido como vocalista do extinto Rage Against The Machine, o músico é visto por muitos como o ponto que falta para que a banda volte à atividade, já que seus três outros integrantes tocaram juntos no Audioslave e estão juntos no Prophets Of Rage.

Ao que tudo indica, Zack tem mais interesse na sua vida pessoal e em fazer arte esporadicamente do que rodar o mundo em ônibus e aviões com turnês lotadas, e uma volta do RATM, principalmente para gravar um novo álbum, parece cada vez mais improvável.

 

Zack De La Rocha

O que muita gente não sabe, porém, é que Zack De La Rocha tem alguns outros trabalhos interessantíssimos fora do Rage Against The Machine. Para celebrar a data festiva na vida do cara, separamos alguns deles por aqui.

https://www.instagram.com/p/BsiX9b0gdDi/

 

1Inside Out

Inside Out - No Spiritual Surrender

Antes do Rage, Zack De La Rocha era vocalista da banda de hardcore Inside Out, fundada em Orange County, na Califórnia.

O único lançamento do grupo antes de seu término foi um EP em vinil de 7 polegadas chamado No Spiritual Surrender, e nele é possível ouvir outra abordagem do músico para as vozes, principalmente com muitos berros.

 

2One Day As A Lion

One Day As A Lion

A dupla One Day As A Lion foi fundada em 2008 por Zack De La Rocha e o baterista Jon Theodore, conhecido pelo seu trabalho em bandas como The Mars Volta e hoje responsável pelas baquetas do Queens Of The Stone Age.

Aqui, Zack cantava e tocava teclado enquanto Jon mandava ver na bateria. O único lançamento da banda é um EP homônimo que, inclusive, foi mixado pelo brasileiro Mario Caldato Jr. (Beastie Boys).

https://www.instagram.com/p/Bsi8wM7gqmr/

 

3Los Tigres del Norte

Los Tigres del Norte e Zack De La Rocha
Foto: Reprodução / YouTube

Em 2011 a banda mexicana Los Tigres Del Norte, conhecida por tocar música norteña, gravou seu Acústico MTV e contou com diversos convidados especiais, inclusive Zack De La Rocha.

Na execução de “Somos Más Americanos”, Zack cantou e tocou violão, rolando até um trechinho de “Killing In The Name” no começo.

 

4Run The Jewels

Run The Jewels com Zack De La Rocha

Uma das mais brilhantes colaborações de Zack De La Rocha foi quando ele aceitou o convite do sempre ótimo duo de rap Run The Jewels para cantar em “Close Your Eyes (And Count To Fuck)”.

Pesada e direta ao ponto, a canção ganhou vida própria com a participação do cara.

 

5“Burned Hollywood Burned”

Trilha sonora de Bamboozled

Em 2000 o genial Spike Lee lançou um filme chamado Bamboozled (“A Hora do Show”) aqui no Brasil, e o longa fala sobre racismo e preconceito.

Para acompanhar seu grande elenco (Damon Wayans, Jada Pinkett Smith, Michael Rapaport), a trilha sonora também teve nomes de peso (Stevie Wonder, Prince, Erykah Badu) e Zack De La Rocha participou da faixa “Burned Hollywood Burned” ao lado de Chuck D (Public Enemy) e da banda The Roots.