Adam Levine com o Maroon 5 no Rock In Rio 2017
Foto do Maroon 5 no Rock In Rio 2017 via Shutterstock

No próximo dia 03 de Fevereiro, um Domingo, irá acontecer a edição de 2019 do famigerado Super Bowl.

O evento esportivo é o mais assistido do planeta inteiro e conta com os dois melhores times da temporada de futebol americano da NFL se enfrentando em uma grande final.

Além do jogo e talvez tão importante quanto ele, o show do intervalo também é aguardado ansiosamente por fãs de música e esportes no mundo todo e esse ano quem vai ficar com as honras de se apresentar em Atlanta é a banda Maroon 5.

 

Maroon 5 no Super Bowl

Acontece que as coisas estavam difíceis para o grupo já que eles fizeram várias abordagens a possíveis convidados especiais e a maioria deles recusou o convite como protesto contra a liga de futebol americano.

Para explicar: há algum tempo o jogador Colin Kaepernick começou a se ajoelhar durante a execução do hino nacional dos EUA antes dos jogos como forma de protestar contra a violência policial que estava sendo praticada contra os negros no país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viu isso como um sinal de desrespeito e apesar de cada vez mais jogadores adotarem o gesto, Kaepernick passou a ser boicotado e nunca mais jogou uma partida oficial, estando hoje sem time. A discussão dividiu o país com as mais diversas opiniões e reações.

Sendo assim, vários dos artistas convidados pelo Maroon 5 se recusaram a tocar por conta dessa situação.

 

Participações especiais

Ontem a NFL confirmou oficialmente o show do Maroon 5 e anunciou que a banda de Adam Levine e companhia será acompanhada de Big Boi, rapper conhecido pelo seu trabalho no Outkast (de Atlanta) e Travis Scott, rapper do Texas.

A promessa da liga é de um show com “um grupo diverso e sabor local”.

 

Transmissão do Super Bowl

Aqui no Brasil a transmissão do Super Bowl ao vivo fica com a ESPN, que normalmente também transmite o show do intervalo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!