Tom Petty e George Harrison
Foto: Reprodução / Instagram

Muitos conhecem Tony Hawk como um dos maiores ícones da história do skate, mas suas conexões e amizades transcendem o esporte.

Em seu Instagram, Hawk compartilhou essa semana uma história sensacional de como surgiu sua amizade com o músico Dhani Harrison, filho do Beatle George Harrison.

Em 1990, no Reino Unido, Hawk conheceu Dhani quando ele tinha apenas 12 anos. Dhani aparentemente o admirava, e o convidou para jantar em sua “humilde casa” naquele mesmo dia.

Quando o skatista chegou lá, ele deu de cara não apenas com Harrison, mas também com Tom Petty, e os dois estavam empolgadíssimos assistindo às finais da Copa do Mundo. Após contar a história, Hawk comentou que se sente “inspirado” por acompanhar o crescimento de Dhani como músico.

Você pode conferir a história completa traduzida logo abaixo.

Nós estávamos fazendo uma demonstração perto de Londres durante uma turnê da Bones Brigade em 1990 quando uma criança perguntou se gostaríamos de jantar na casa dela. Era um pedido incomum, mas ele tinha confiança e explicou que seu pai ficaria muito feliz de nos conhecer. Nós rapidamente descobrimos que o nome dele era Dhani Harrison, e que seu pai era o lendário George Harrison. Nós concordamos, e fomos até sua casa (castelo) após a demonstração. A mãe dele, Olivia, foi uma anfitriã muito graciosa, e nos ofereceu pizza feita em casa. Orgulhosamente, ela nos mostrou um pouco de um disco beneficente que ela estava organizando para auxiliar órfãos romenos que contava com a participação dos Traveling Wilburys, que iriam gravar no estúdio pessoal deles no dia seguinte. Nós fomos levados até a sala de estar onde George e Tom Petty estavam fixados nas finais da Copa do Mundo. Foi surreal. Dhani nos mostrou o quarto dele e algumas das técnicas de guitarra que ele aprendeu com Bob Dylan, que iria visitá-los naquela mesma noite. Dhani e eu continuamos a manter contato até hoje, e é inspirador vê-lo moldar seu próprio caminho como um músico talentoso enquanto mantém a graça e humildade de seu falecido pai.

https://www.instagram.com/p/Bsgwy_YAJdJ/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1qxt7yfof3mxr

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!