Brie Larson como a Capitã Marvel
Capitã Marvel, que estreia em 7 de março (Foto: Divulgação)

O ano de 2019 está recheado de grandes estreias no cinema, desde os que vão concorrer na temporada das premiações até as continuações e remakes de blockbusters. São tantas opções que nem sabemos por onde começar!

Como início de ano é período de férias, costumam sair várias animações no circuito comercial. Dessa vez, os principais títulos são WiFi Ralph: Quebrando a Internet e Dragon Ball Super Broly (já em cartaz), Homem-Aranha no Aranhaverso (10 de janeiro) e Como Treinar Seu Dragão 3 (17 de janeiro).

Também chamam a atenção Uma Aventura Lego 2 (7 de fevereiro) e Alita: Anjo de Combate (14 de fevereiro), com destaque para esse último, dirigido por Robert Rodriguez e com o vencedor do Oscar, Christoph Waltz, no elenco.

Algumas sequências também atraem muitos holofotes logo no começo do ano: Vidro (17 de janeiro) e Creed II (24 de janeiro).

É prêmio que você quer?

O Oscar também já está chegando e vários candidatos aos principais prêmios de Hollywood começam a chegar no Brasil por agora. Se a Rua Beale Falasse, Green Book – O Guia e A Favorita (24 de janeiro), Boy Erased: Uma Verdade Anulada e Vice (31 de janeiro) e Querido Menino (14 de fevereiro), por exemplo, valem a pena serem assistidos com mais atenção.

O diretor de Corra! (2017), Jordan Peele, também volta com um suspense de tirar o fôlego: Nós (21 de março). Ele não estará na corrida pelo Oscar, mas a representatividade de atores e diretores negros na premiação está novamente garantida, com boas chances para Infiltrado na Klan, de Spike Lee, Se a Rua Beale Falasse, de Barry Jenkins e até mesmo Pantera Negra, de Ryan Coogler.

Continuações, remakes e reboots

Mas 2019 promete mesmo ser o ano das continuações e remakes. Poderemos conferir três novas versões de clássicos da Disney: Dumbo (28 de março), Aladdin (23 de maio) e O Rei Leão (18 de julho).

Clássicos de terror também vão ser atualizados, como Cemitério Maldito (4 de abril), que promete bastante, e O Grito (16 de agosto), que já não parece ser lá grandes coisas.

No campo das continuações, finalmente poderemos assistir John Wick – Capítulo 3 (16 de maio), uma das melhores franquias de ação da atualidade. Também chegam chutando a porta A Morte Te Dá Parabéns 2 (14 de fevereiro), Godzilla II – O Rei dos Monstros (30 de maio), MIB – Homens de Preto: Internacional (13 de junho), Toy Story 4 (20 de junho) e It: A Coisa – Capítulo 2 (5 de setembro).

Claro, a maior franquia do ano no cinema também aparece aqui, pois vai ter sua trilogia mais recente encerrada. Estamos falando de Star Wars: Episódio IX (19 de dezembro), novamente sob comando de J.J. Abrams.

rey-star-wars
Star Wars: Episódio IX estreia em 19 de dezembro (Foto: Divulgação)

Ainda teremos O Exterminador do Futuro 6 (22 de novembro), com o retorno de Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger, Rambo 5 (sem previsão de estreia) e Hobbs & Shaw (1 de agosto), primeiro spin-off de Velozes e Furiosos.

Filmes de heróis, é claro

Os super-heróis, para variar, prometem abocanhar milhões e milhões de dólares em bilheterias pelo mundo, ainda mais em um ano com tantos lançamentos.

Capitã Marvel (7 de março) já abre o caminho para os filmes da Casa das Ideias. Em seguida vem Shazam (4 de abril), com a DC, e uma nova versão de Hellboy (11 de abril), agora com David Harbour no papel principal.

Aí chega, talvez, o filme mais esperado da década. Vingadores: Ultimato (25 de abril) encerra o ciclo dos maiores heróis do cinema mundial, uma trajetória que termina na fase 3 do Universo Cinemático da Marvel e já dá o pontapé inicial para a fase 4.

Depois disso, chegam X-Men: Fênix Negra (6 de junho), Homem-Aranha: Longe de Casa (4 de julho), Novos Mutantes (1 de agosto) e Coringa (3 de outubro), o misterioso filme do vilão que será protagonizado por Joaquin Phoenix.

Joaquin Phoenix como o Coringa
Filme solo do Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro (Foto: Divulgação)

Menções honrosas

Valem a pena serem lembrados Pokémon: Detetive Pikachu (9 de maio), filme que ninguém estava dando muita bola mas ganhou vida após um trailer divertidíssimo ainda em 2018; Rocketman (30 de maio), cinebiografia de Elton John, com Taron Egerton interpretando o astro da música; Turma da Mônica – Laços (27 de junho), live-action que já está agradando todas as idades mesmo com apenas um trailer lançado até agora; Once Upon a Time in Hollywood (15 de agosto), novo filme de Quentin Tarantino – com Leonardo Di Caprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco -, que contará a história do atentado da família Manson que resultou no assassinato de Sharon Tate; e The Irishman (sem data de lançamento), que reunirá “apenas” Martin Scorcese, Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em um filme de máfia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!