Woodstock 50 (2019)
Foto: Divulgação

2019 será ano de mais um Woodstock!

Nós já havíamos falado pra você por aqui sobre como a celebração de 50 anos do mais importante dos festivais seria quente, já que teria duas versões, e uma delas acaba de ser anunciada oficialmente.

Woodstock 50 é o nome escolhido para a nova edição do festival de Woodstock feita por Michael Lang, um dos organizadores da primeira versão lá em 1969.

Em um anúncio feito hoje mais cedo, ficamos sabendo que o Woodstock irá acontecer entre os dias 16 e 18 de Agosto em Watkins Glen, estado de Nova York, nos Estados Unidos. O local abrigou o festival Summer Jam em 1973 com nada mais, nada menos do que 600 mil pessoas. Lang já havia dito que o local original do Woodstock “era pequeno”.

A localização fica a cerca de 120 quilômetros de distância de Bethel Woods, onde o primeiro Woodstock aconteceu há cinquenta anos.

Vale lembrar que uma celebração irá acontecer justamente no local original em outro festival apresentado pela gigantesca Live Nation em parceria com o Bethel Woods Center for the Arts, que aproveita o local para promover a arte das mais diversas formas.

Coincidentemente ou não, esse festival “não oficial” já havia anunciado que irá acontecer justamente nos mesmos dias do Woodstock 2019, entre 16 e 18 de Agosto. Será que teremos tretas com dois festivais enormes rolando ao mesmo tempo em duas cidades que ficam a pouco mais de 100 quilômetros de distância?

No site oficial do Woodstock existe a informação de que novidades sobre artistas e ingressos serão liberadas em breve.

Woodstock

A primeira edição do festival aconteceu praticamente na mesma época em que a celebração de 50 anos irá rolar: entre 15 e 18 de Agosto de 1969.

Nesse primeiro ano tocaram nomes lendários como Jimi Hendrix, The Who, Santana, Creedence Clearwater Revival, Grateful Dead e mais.

Com um público absurdo de 400 mil pessoas, o Woodstock tornou-se o festival mais conhecido do planeta e um verdadeiro símbolo da década de 70.

Em 1994 aconteceu a segunda edição do festival justamente para celebrar 25 anos da primeira, e bandas como Green Day, The Cranberries, Metallica, Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Bob Dylan fizeram história nos palcos.

Já em 1999 aconteceu a terceira versão do Woodstock, também no interior do estado de Nova York mas na cidade de Rome, e ela foi um verdadeiro caos.

Adaptado aos “tempos modernos”, o festival teve cobertura da MTV e novamente conseguiu arrastar 400 mil pessoas, mas o evento ficou conhecido por causa de confusão e uma boa dose de falta de respeito tanto por conta da organização quanto pelo lado de quem esteve lá.

LEIA TAMBÉM: The Who descarta reunião para o Woodstock 50

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!