Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, será palco de uma noite dedicada ao samba e ao rap, em uma verdadeira celebração à cultura africana e periférica no Brasil. O SambaRap Festival, que vai acontecer na casa de shows carioca no próximo dia 19, pretende enaltecer a música como forma de expressão e de resistência da negritude.

Para contagiar o público, o evento trará shows de Elza Soares, Rincon Sapiência e Diogo Nogueira. Entre os intervalos das apresentações, a DJ Tamyris Reis comandará as carrapetas para botar todo mundo para dançar. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 120., sendo comercializados online através do site da Eventim.

Antes dos artistas realizarem seus shows, a Fundição terá uma programação gratuita ao longo do dia, com oficina de dança ministrada pelo AfroFunk e aula de DJ para mulheres, com a própria Tamyris Reis, além de living painting com Glauber Gal e da palestra “A Cultura no Universo da Periferia” com o pesquisador musical e historiador André Diniz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!