Corey Taylor com o Slipknot na Rússia, 2011
Foto de Corey Taylor via Shutterstock

Já pensou ver o Slipknot mandando um jazz de respeito na próxima passagem da banda por aqui? Não é tão impossível assim.

Isso porque Corey Taylor, frontman da banda e do Stone Sour, disse ter vontade de se aventurar pelo estilo e regravar algumas músicas do grupo.

Em conversa com a RadioVegas.Rocks (via CoS), o músico foi questionado se tocaria country, respondendo que nunca o faria. Já outros estilos…

Meu interesse [fora do metal e do hard rock] seria mais uma vibe de cantor e compositor, como o Squeeze ou algo assim. Ou — e eu realmente estive pensando em fazer algo assim — montar um quarteto ou um quinteto e fazer um álbum de jazz, tipo um álbum de jazz sombrio, [e] gravá-lo ao vivo em um estúdio. Não vai vender merda nenhuma — seria apenas para a minha própria coleção pessoal. Porque eu amo jazz. Muitas pessoas não percebem isso — eu ouço muito jazz dos anos 40 e 50. E tem essa… coisa assombrosa que [Billie] Holiday fazia, as coisas mais antigas que Charlie Parker fazia, quando ele estava realmente fodido — essa seria a coisa da qual eu estaria mais perto. E eu tenho [em mente], na verdade, versões em jazz de algumas das minhas próprias músicas que eu adoraria experimentar. Provavelmente algo como ‘Prosthetics’ [do Slipknot], acho que seria muito, muito legal. E então ‘Bother’, do Stone Sour, que pode ser muito legal.

Já pensou? De qualquer forma, esse projeto deve ficar para depois — e, como você pode ver logo abaixo, algumas versões no estilo para a banda já existem!

 

Slipknot

O Slipknot está se preparando para lançar um novo disco este ano, e entra em estúdio neste mês para começar a gravá-lo. A banda já lançou a inédita “All Out Life”, que você confere clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!