Steve Jobs e John Mayer lançando o Garage Band
Foto: Reprodução/Instagram

John Mayer usou seu Instagram para relembrar o lançamento do GarageBand, programa da Apple que possibilitou músicos a gravarem suas canções em casa e sem ajuda profissional.

O guitarrista virtuoso esteve na cerimônia de estreia que aconteceu em 06 de Janeiro de 2004 com Steve Jobs. O então CEO da empresa o convidou para demonstrar o programa, gravando a faixa de guitarra que Mayer tocou ao vivo no evento.

Na legenda da postagem, o músico disse:

Neste dia há exatos 15 anos, ajudei Steve Jobs a apresentar o GarageBand ao mundo. Desde então, [o programa] trouxe a composição musical e a produção para as vidas de milhões de pessoas que, de outra forma, nunca tiveram acesso a ela. Olhando para trás, acredito que isso foi uma espécie de altruísmo da parte de Steve, oferecendo o aplicativo gratuitamente em dispositivos da Apple e, eventualmente, para todos. Ele amava a música tanto quanto qualquer outra coisa em sua vida, e o GarageBand era a maneira de Steve dar às pessoas as ferramentas para descobrir a música dentro de si. Uma vez conheci um homem que mudou o mundo.

Baita homenagem!

Hoje, o GarageBand está em sua décima versão e continua presente nas vidas de músicos iniciantes e experientes.

Confira um vídeo do evento logo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BsTXwZTjE5n

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!