Marcelo Yuka
 

Ontem todos recebemos com tristeza a notícia de que Marcelo Yuka está internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro.

Como nós noticiamos por aqui, as informações de amigos davam conta de que ele estava “lutando pela vida”.

No meio de muita desinformação, já que veículos chegaram a reportar a sua morte de forma precipitada, pouco se falou sobre os motivos pelos quais ele teria sido internado, mas o quadro parece ficar um pouco mais claro agora.

De acordo com apuração do UOL, o músico de 53 anos apresenta quadro de infecção generalizada após ter sofrido um novo AVC na última semana. No ano passado, em Agosto, ele já havia sofrido com um derrame cerebral.

A reportagem ainda confirmou com o empresário do músico, Geraldinho Magalhães, que ele havia sido internado há duas semanas para tratar uma infecção e desde então o quadro de saúde tem estado crítico.

 

Marcelo Freixo

O UOL também conversou com o Deputado Federal eleito pelo Rio de Janeiro e amigo próximo de Yuka, Marcelo Freixo, que após visitar o fundador e principal compositor da banda O Rappa falou sobre a gravidade da situação:

Ele está vivo, ao contrário das informações que circularam. Agora é esperar as próximas horas. Ele está com medicamento muito forte. Ele teve um novo AVC. Agora é acompanhar cada momento, as horas, os dias, para ver se ele consegue resistir, ter uma melhora e sair dessa situação.

Por telefone, Freixo ainda descreveu a situação como “delicada e muito grave”.

 

Desejamos força ao mestre Yuka para que ele supere mais essa etapa difícil de sua vida.

 
 
Compartilhar