Bob Esponja no show de intervalo do fictício Bubble Bowl
Foto: Reprodução / Youtube

Sim, você leu certo!

Os shows do intervalo do Super Bowl são uma marca da cultura norte-americana. Isso fica evidente nas especulações, feitas todo ano, de quem vai ou de quem deve tocar. Muitos artistas já protagonizaram o espetáculo, como The Who, Beyoncé, Bruno Mars, Prince e mais…

O show de 2019, no entanto, está passando por mais problemas do que o normal. Alguns artistas estão boicotando o evento em respeito ao caso do jogador Colin Kaepernick, que foi afastado da NFL após um protesto contra o racismo nos Estados Unidos durante a execução do hino nacional.

Ao que tudo consta, o espetáculo da edição de 2019 será comandado pelo grupo Maroon 5. No entanto, a banda ainda não conseguiu participações especiais para o evento.

No meio de toda essa névoa surgiu na internet um abaixo-assinado para fazer com que o personagem Bob Esponja fosse homenageado no evento. A ideia é que seja tocada a música “Sweet Victory“, de David Glen Eisley.

Confuso? Fique calmo que vamos explicar melhor.

 

A Superbanda da Fenda do Bikini

A ideia não foi completamente aleatória, mas surgiu a partir de uma proposta do internauta Isreal Colunga para homenagear o criador da série. Conforme noticiamos, Stephen Hillenburg morreu no final de Novembro, vítima de esclerose lateral amiotrófica.

Para completar, um famoso episódio da série contou com uma performance, obviamente fictícia, dos personagens principais no intervalo do Bubble Bowl (claramente uma paródia do Super Bowl). No episódio, Lula Molusco tenta montar uma banda para essa grande apresentação. Apesar de uma experiência frustrante, a performance em si, no final do episódio, foi surpreendente.

A intitulada Superbanda da Fenda do Bikini subiu à terra para uma performance inusitada de “Sweet Victory”. A apresentação foi muito bem recebida pelo público, ditando o “final feliz” do episódio.

Em seu perfil no Twitter, Colunga fala que a ideia surgiu como uma brincadeira, não acreditando na proporção que a petição tomou:

https://twitter.com/isrealcolunga/status/1068646083381739520

 

Maroon 5 feat. Bob Esponja?

Vamos aos fatos: se o Maroon 5 não consegue companhia para o épico show, por que não uma parceria com o Bob Esponja? Aliás, estamos em 2019 e, convenhamos, a NFL deve ter dinheiro para recriar a cena em computação.

Mesmo caso isso não seja possível, “Sweet Victory” pode ser tocada, seja na voz de Adam Levine ou na de algum participante. É uma forma de homenagear um dos maiores animadores da história, que homenageou o evento em uma de suas criações. Além disso, a a música, composta por David Glen Eisley para o episódio, remete bem ao clima de arena. A letra contém versos como “O vencedor leva tudo, é a emoção de mais uma morte”, enquanto o instrumental remete à bandas de rock dos anos 80 como Scorpions ou Poison.

Caso você não tenha visto o episódio ou não se lembre da apresentação, o trecho foi postado pelo canal da Nickelodeon no YouTube. A petição já foi assinada por mais de um milhão de pessoas, e está disponível clicando aqui.

E aí, NFL? Será que é possível?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!