Woodstock 1994
Foto do Woodstock 1994 via Shutterstock

2019 é o ano que marca o aniversário de 50 anos do icônico Woodstock, e vai rolar uma baita de uma comemoração.

O Bethel Woods Center for the Arts anunciou no último dia 27 de Dezembro que uma edição comemorativa e com três dias de duração acontecerá em Bethel, Nova York, entre os dias 16 e 18 de Agosto.

O festival é chamado Bethel Woods Music and Culture Festival: Celebrating the golden anniversary at the historic site of the 1969 Woodstock festival (ufa!), e ainda não tem nenhuma atração confirmada, mas deve contar também com palestras. A organização é da gigantesca Live Nation em parceria com a agência INVNT e o Bethel Woods Center For The Arts.

A organização revelou em comunicado:

Este evento pan-geracional de música, cultura e comunidade acontecerá no BWCA, a 90 minutos da cidade de Nova York. Estes três dias de experiências memoráveis vão incluir performances ao vivo de artistas prominentes e emergentes, de múltiplos gêneros e décadas, e palestras estilo TED talks de experts em futurismo e tecnologia retrô. Aqueles que vão ao festival também poderão visitar o Museu em Bethel Woods, que conta a história da mídia imersiva em 1960, relações interativas e artefatos do festival de 1969, assim como experimentar a exibição especial em 2019, ‘We Are Golden: Reflections on the 50th Anniversary of the Woodstock Festival and Aspirations for an Aquarian Future’.

Woodstock 50 anos

Acontece que esse evento não é oficial de acordo com Michael Lang, produtor e cofundador do festival original de Woodstock.

Em uma declaração oficial ele disse que fica feliz pelo fato do local original onde o evento aconteceu estar preparando as festividades, mas ressaltou que o seu festival acontecerá em outro lugar:

Mesmo que o lugar original do festival em Bethel ainda continue dentro de nossos corações, ele não tem mais a capacidade para abrigar um Woodstock de verdade. Fico feliz que Bethel Woods esteja organizando eventos esse ano para celebrar o que trouxemos à vida em 1969.

O site oficial do evento ainda cravou que Lang deve revelar seus planos para “trazer de volta o espírito do primeiro festival” nas próximas semanas.

 

Vale lembrar que em 1994 foi realizada a segunda edição do festival de Woodstock para celebrar os 25 anos da original.

LEIA TAMBÉM: ganância, violência e morte – o Woodstock de 1999 foi marcado pelos piores motivos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!