Maynard James Keenan com o A Perfect Circle no Rock Im Park 2018
Foto de Maynard James Keenan via Shutterstock
 

Parem as máquinas: o aguardado novo disco do TOOL está (quase) pronto.

Quem deu a notícia foi Maynard James Keenan, vocalista da banda, que utilizando a sua conta oficial no Twitter falou sobre os planos para o futuro e também deu uma atualização no processo de gravação do sucessor de 10,000 Days (2006).

Além de dizer que irá excursionar com o A Perfect Circle e revelar que gravará novo material de sua terceira banda, o Puscifer, ele ainda disse que os vocais para o novo álbum do TOOL foram gravados “há meses”.

Maynard ainda disse que se todos os instrumentais do disco estiverem gravados (e tudo indica que sim) agora vem “o longo processo de mixagem”.

Sendo assim, por mais enrolada que a banda seja (são 13 anos desde o último disco) parece que até o final do ano teremos um novo disco do TOOL para encerrar um dos hiatos mais dolorosos para os fãs de metal alternativo.

 

TOOL

Fundada em 1990, a banda ganhou status de cult com seus quatro discos de estúdio que mostram uma mistura certeira e bastante particular de heavy metal com elementos do rock alternativo, do rock progressivo e até do art rock.

Os vocais de Maynard James Keenan que se encaixam perfeitamente com as atmosferas criadas pelo grupo também são responsáveis por grande parte do sucesso da banda que deve dar o que falar em 2019.