Iron Maiden nos Anos 70
Foto: Reprodução / Facebook
 

Se há uma banda do rock and roll com muita história, essa definitivamente é o Iron Maiden.

O grupo britânico fundado em 1975 já passou por diversas formações, diferentes eras, contou com vocalistas dos mais variados estilos e conta com dezesseis discos de estúdio na bagagem.

No final de 2018 parece que a nostalgia bateu forte pelos lados de lá e o Maiden reuniu sua formação original pela primeira vez desde 1976.

The gang almost all together since 1976, or there abouts. I cannot begin to tell you how good it feels. Tonight will burned in my memory for life. I may say more later after I process this evening.

Posted by Paul Mario Day on Saturday, December 29, 2018

 

Quarenta e dois anos após a última vez, o baixista Steve Harris, o vocalista Paul Mario Day e os guitarristas Dave Sullivan e Terry Rance estiveram no mesmo lugar como publicou Paul em seu Facebook:

A gangue quase completa pela primeira vez desde 1976 ou algo do tipo. Eu nem sei como começar a dizer como é bom. A noite de hoje estará marcada na minha memória até o dia da minha morte. Talvez eu diga mais algumas coisas depois de processar o que aconteceu nessa noite.

Como bem disse Paul, o encontro foi quase completo porque o baterista Ron “Rebel” Matthews não esteve no local.

 

Iron Maiden

Reunião da formação original do Iron Maiden

A banda que se tornaria um dos principais nomes do Heavy Metal no planeta teve sérios problemas até chegar em Bruce Dickinson, vocalista que ficou mais tempo com os caras.

Depois de Paul Day vieram Dennis Wilcock e Paul Di’Anno, até que Bruce chegasse em 1981 para ficar até 1993, fosse substituído por Blaze Bayley em 1994 e voltasse em 1999.

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden e os 5 melhores discos ao vivo da carreira da banda

   
 
Compartilhar