Sherlock Holmes Especial de Natal
Foto: Divulgação

Fim de 2018 e a Netflix já tem mais uma produção no forno. Uma nova adaptação de Sherlock Holmes, clássico da literatura escrito por Sir Arthur Conan Doyle, está nos planos da gigante do streaming para um futuro próximo.

O anúncio foi feito no último sábado (22), mas a história deve seguir um caminho diferente das últimas versões audiovisuais lançadas.

O projeto leva o nome de The Irregulars, e sua trama focará nos Irregulares de Baker Street, meninos que vivem nas ruas de Londres e colaboram com o trabalho do detetive Holmes. A nova série quer subverter a história e colocar esses meninos como os protagonistas e verdadeiros detetives.

O roteiro estará nas mãos do britânico Tom Bidwell, conhecido por seu trabalho nas séries My Mad Fat Diary e Watership Down. Ao BBC Writers Room, Bidwell contou que tentou emplacar a ideia do seriado há uma década:

É meu projeto dos sonhos e minha ideia mais antiga (estive apresentando-a por uns 10 anos). A Netflix é uma apoiadora incrível da nossa visão para o programa, e está nos permitindo ser bem ambiciosos na maneira que contamos nossas histórias.

O romance policial de Conan Doyle foi adaptado inúmeras vezes para as telas do cinema e da televisão, e dentre os mais conhecidos estão a versão de 2009 com Robert Downey Jr. no papel do protagonista; a série Sherlock, da BBC, estrelada por Benedict Cumberbatch; e a norte-americana Elementary.

Data de estreia ou informações quanto ao elenco de The Irregulars ainda são um mistério, que deverá ser revelado em breve pela própria Netflix.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!