abacaxepa
Foto: Divulgação

Fazendo parte da Catarse Sessions, a banda paulista Abacaxepa traz uma versão sensacional de “Pimenta”.

Ao conversar muito com o momento político e social atual, o grupo traz características tropicalistas na performance e na sonoridade, com uma pegada teatral e referências bem progressivas na canção.

Assista:

Respiradouro

Foto: Divulgação

O projeto recente do artista Lorenzo Molossi, intitulado Respiradouro, chega ao mundo se reinventando com a canção “Casa Velha”.

A primeira faixa do que será seu novo álbum, com lançamento para o ano que vem, retrata a confusão e o conforto de transitar entre casas e cidades desconhecidas durante extensas turnês que fez parte com as bandas Veenstra e Cora. Em uma sonoridade simples, a música traz a ideia do novo e o caos afora, mas sempre com a certeza de que não há lugar melhor como o próprio lar.

Ouça:

Catavento

Foto: Rodolfo Cemin

O grupo Catavento vem colhendo bons frutos desde o lançamento do disco Ansiedade na Cidade. Após um ritmo intenso, a banda divulgou o clipe de “Groove Geral”,  com direção de Rodolfo Cemin.

A canção faz referência à relação do oprimido e opressor, enquanto brinca com a ironia de apresentar uma letra dura e sangrenta em uma melodia suave. Com um instrumental contrastado ao lírico, a canção é conduzida pela flauta que traz harmonia enquanto a letra fala sobre crises internas.

Confira:

Rocco and the Stars

Foto: Divulgação

Luka Brandi traz ao mundo seu projeto, intitulado Rocco, e divulgou recentemente o single “Secrets”. 

Segunda música do seu disco, Bambino, conta com participação da cantora YMA e é uma prévia do “trabalho avant-pop” que definem a proposta do álbum que será lançado ano que vem. A letra aborda os segredos que uma pessoa carrega, que, segundo Luka, “são imprescindíveis para uma sociedade saudável, e que ao mesmo tempo podem ser tão destrutivos”. A canção reflete esses dois juízos de valores, numa sonoridade que traz melancolia e euforia, ao mesmo tempo.

Ao contemplar o aspecto ébrio da composição, o clipe conta com direção de Fábio Politi, que também visou em buscar um elemento de fisicalidade. O foco foi também fugir das fórmulas mais gastas da linguagem de videoclipes, das imagens mais comuns, e trouxe referências estéticas do próprio Luka, muito ligadas ao zeitgeist de um universo contemporâneo em que as imagens circulam sem barreiras.

Confira esse resultado incrível:

Cartolas

Foto: Reprodução/Facebook

A banda gaúcha presenteia a cena com o clipe de “Sem Maquiagem”. 

Com um triste acaso que fez com que o clipe se transformasse no que é hoje, o falecimento da avó do vocalista Dé Silveira, o clipe que já estava em processo de produção virou essa rede de carinho e faz reflexão sobre as relações afetivas no geral.

Com direção do próprio vocalista, a proposta do grupo foi convidar os fãs a filmar uma pessoa querida ouvindo a música. Quem estava sendo filmado, faria uma declaração de carinho para quem a filmou dizendo “eu te amo” ao final. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!