Deadland Ritual (Geezer Butler, Black Sabbath, Guns N Roses)
Foto: Divulgação

Mais um supergrupo de respeito foi formado! O Deadland Ritual é formado por Geezer Butler (Black Sabbath), Matt Sorum (Guns N’ Roses), Steve Stevens (Billy Idol) e Franky Perez (Apocalyptica), e acaba de estrear seu primeiro material.

O grupo divulgou o single “Down In Flames”, produzido por Greg Fidelman, que já trabalhou com bandas como Metallica, Slipknot e o próprio Black Sabbath.

Sobre o novo grupo, Butler declarou:

Eu tive que me acostumar com a ideia de começar do zero novamente, o que é bom. É um desafio para mim. Mas eu realmente gostei da música que estava ouvindo. Não é algo típico do metal ou do hard rock ou qualquer outra coisa.

Stevens confessou sua admiração pelo baixista e deu mais detalhes sobre a dinâmica do grupo:

Lembro-me da primeira vez que comecei a tocar em cima do baixo dele e pensei: ‘Oh meu Deus’. Muitas vezes no estúdio, como guitarrista, você ouve um som de guitarra e tenta fazer ele funcionar, você o aprimora. Não havia nenhuma dessa besteira. [A faixa de guitarra] apenas se encaixou no baixo e foi realmente emocionante para mim. Foi tipo, ‘Uau, estou ouvindo minha guitarra com um baixista que eu amo desde que eu tinha 15 anos de idade’.

Ouça “Down in Flames” logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne critica Tony Iommi e diz que “superou” o Black Sabbath

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!