Bazar Pamplona
Foto: Divulgação

Seis anos após seu último lançamento, a Bazar Pamplona está de volta. A banda divulgou o single “Dias Gordos”, primeira amostra do novo álbum Banda Vende Tudo.

A canção aborda um comportamento hostil visto no Brasil atual através de uma metáfora de festa popular. Em uma época marcada por demonstrações públicas de intolerância, o Carnaval é esperado como uma pretensa solução de todos os nossos males.

Editado pela própria Bazar Pamplona, o videoclipe usa imagens feitas no Brasil em 1946 pelo dentista norte-americano Harry B. Wright, que costumava rodar o mundo registrando suas viagens em filmes de 16 mm.

Mari Blue

Lançamentos nacionais: Bazar Pamplona, Mari Blue, LETO
Foto: Lucas Martins / Divulgação

As dualidades da vida são destaque em “Mel e Picada”, novo single de Mari Blue. A faixa aponta uma nova sonoridade para a artista, experimentando possibilidades dentro do espectro da MPB.

A cantora explicou que a composição fala bastante de uma duplicidade, algo bem presente em sua personalidade. “Para quem gosta de astrologia – eu acho, no mínimo, divertido – eu diria que sou a cara do meu signo, gêmeos, o famoso duas caras; para os levianos, um representante da falsidade, para mim, de um infindável conflito entre diferenças e oposições”, completa.

Enquanto em seus trabalhos anteriores Mari buscava encontrar seu caminho, agora ela mostra preparo e maturidade. Desta vez, ela não só produziu e mixou, mas tocou todos os instrumentos. “É a primeira vez que tomo conta de todo o processo. Com certeza vou continuar me atrevendo nesse sentido, ainda mais por ter um estúdio de gravação em sociedade com alguns amigos, o que dá uma grande liberdade”, revela.

LETO

Lançamentos nacionais: Bazar Pamplona, Mari Blue, LETO
Foto: Divulgação

Inspirada em nomes do avant-pop, LETO lança seu single de estreia intitulado “AFIM”. A faixa faz parte do álbum Bad Chic, que tem previsão de lançamento pelo selo Freak para o início de 2019.

Englobando diferentes estilos, o trabalho da cantora passeia pelo pop, trap e o r&b. Apesar das bases serem em sua maioria compostas em drum machines, as músicas não economizam no uso de instrumentos acústicos como piano, baixo, saxofone, bateria, guitarra e até mesmo fagote.

O álbum conta também com participação do saxofonista Anderson Quevedo (que acompanha artistas como João Donato, Bixiga 70 e Criolo), Gustavo Prandini (Mel Azul e Cupin). Na parte audiovisual, LETO conta com parceria da cineasta e produtora do Vento festival, Anna Penteado, que dirigiu o clipe do single.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!