Amanda Magalhães une pop e rap em single com Rincon Sapiência
Foto: Carime Elmor / Divulgação

Em “Fazer Valer”, seu single de estreia, Amanda Magalhães constrói seu próprio ocidente zen. Tudo isso em parceira com ninguém menos que Rincon Sapiência.

A canção foi gravada e produzida por ela a partir do piano, instrumento que mais domina. Além de compositora, a artista estudou áudio e segue se aperfeiçoando em captação e mixagem, sendo ela mesma quem faz a produção musical de seu trabalho.

Filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976, Amanda cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da cultura negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba.

A artista explica que a música remete a movimento e vivacidade. Começando com uma introdução dramática no piano, a faixa é rompida por um canto com dobras de vozes pontuais de uma mulher que busca lealdade consigo mesma, segundo a cantora.

No clipe, dirigido por Gabriel Duarte, a expressão corporal da artista reforça a delicadeza da canção por meio de improvisos de dança contemporânea. Esse contexto em combinação com a letra da música traz a sensação de vivenciar um momento intenso de busca por si mesmo, pela espiritualidade e pela natureza.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!