Tsunami atinge banda na Indonésia
Foto: Reprodução / Twitter

Tristes notícias para reportar sobre um violento tsunami direto da Indonésia.

O fenômeno natural atingiu a ilha de Java e pegou a população de surpresa, já que como trata-se de um evento causado por uma erupção vulcânica, não houve previsão de que ele iria acontecer e atingir áreas habitadas e, consequentemente, não houve nenhum tipo de aviso.

Um dos locais que foram fortemente atingidos pelo tsunami nas últimas horas foi o hotel Tanjung Lesung Beach Resort, em Java, que estava contando com um show da banda Seventeen no momento em que as ondas gigantes chegaram ao local.

Vídeos na Internet mostram o exato momento em que o palco é carregado pela forte maré, derrubando os integrantes da banda, seus técnicos e todo equipamento, além de continuar com o rastro de destruição pela plateia.

As informações que temos até agora dão conta de que pelo menos três integrantes do grupo faleceram no incidente, e pela manhã o vocalista Riefian “Ifan” Fajarsyah publicou um vídeo onde aparecia chorando e confirmando as mortes do baixista, de um produtor e o desaparecimento de outros dos seus colegas.

Tsunami na Indonésia

Pandeglang, na ilha de Java, é a área mais castigada pelo tsunami, e muitos turistas estavam nas praias de lá no momento em que o desastre natural aconteceu.

Até agora, às 18:10 de 23/12, foram contabilizados ao menos 222 mortos e danos em pelo menos 400 casas, nove hotéis e dez embarcações.

Segundo autoridades locais, o tsunami aconteceu por conta de uma erupção do vulcão Anak Krakatau, que acabou deslocando terras embaixo d’água e fazendo com que elas criassem ondas gigantescas. As proporções ainda teriam aumentado por conta de ressacas devido à lua cheia.

As ilhas de Java e Sumatra foram atingidas pois o deslocamento de terra teria acontecido no estreito de Sunda, que separa as duas, e especialistas estão dizendo que a atividade vulcânica pode voltar e causar mais estragos na região.

De acordo com o Itamaraty, não há registros de brasileiros entre as vítimas.

Vídeo

No vídeo abaixo é possível ver o exato momento em que o tsunami atinge o palco da banda Seventeen.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!