Arthur C. Clarke
Foto: Reprodução / YouTube

É realmente impressionante o que a internet e nossos gadgets podem fazer hoje em dia. Em 2018 já temos celulares que conseguem controlar a nossa casa, ler nossas digitais e a íris dos nossos olhos, enfim… tantas outras coisas sobre as quais poderíamos passar horas falando.

Ao pensar nas décadas passadas e consumir filmes e série produzidos naquelas épocas, podemos entender um pouco as expectativas da sociedade para os anos 2000 em diante, muitas delas exageradas. Acontece que para Arthur C. Clarke as coisas estavam um pouco mais claras.

O cientista, inventor e um dos roteiristas de 2001: Uma Odisseia no Espaço — filme de Stanley Kubrick lançado em 1968 e definitivamente muito à frente de seu tempo — previu muito do que temos hoje ainda em 1974. Durante uma entrevista, Clarke descreveu com detalhes os computadores e celulares que temos atualmente, tudo com acesso à internet. Vale lembrar que o primeiro computador pessoal surgiu em 1981, enquanto o primeiro celular com internet veio em 1996.

No vídeo, ele fala sobre como teremos “tudo o que precisamos” em pequenos aparelhos em nossas casas, nos possibilitando a comunicação com pessoas do mundo inteiro, verificar reservas e muito mais.

Assista logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: entrevista rara mostra Stanley Kubrick explicando o final de “2001: Uma Odisseia no Espaço”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!