Rammstein

O Rammstein não lança um disco de estúdio desde 2009, mas isso irá mudar.

A influente banda alemã de Heavy Metal está finalizando o sétimo disco de estúdio da carreira, sucessor de Liebe ist für alle da, e o guitarrista Richard Kruspe conversou com o site Consequence of Sound, dando novas informações a respeito do álbum.

Anteriormente ele já tinha comentado sobre como esse disco teria uma nova sonoridade, e agora ele detalhou essas informações:

Eu estou muito próximo do projeto, então é difícil dizer o que penso a respeito. O próximo passo será o que os fãs pensam a respeito. Mas eu acho que no mundo de criação de discos é importante você ter prazer primeiro. É tipo, se você não gosta, como pode esperar que outras pessoas gostem? Eu estou tentando levar o disco a uma dimensão que o Rammstein nunca chegou.

Richard também falou sobre como o processo é lento, e disse que às vezes chega a ser até mesmo frustrante:

Tudo com o Rammstein leva uma eternidade porque são seis pessoas, mais um engenheiro, mais um produtor e todos têm opiniões a respeito. Tudo tem andado bem devagar, e consome bastante o nosso tempo, às vezes é frustrante.

Apesar disso, ele ainda garantiu que a mixagem está no processo final e o álbum “deve sair provavelmente em Abril de 2019”.

LEIA TAMBÉM: “Aceitem” – guitarrista do Rammstein diz que o Rock morreu

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!