Waltel Branco
Fonte: Reprodução/Youtube

O músico paranaense Waltel Branco faleceu no Rio de Janeiro no dia 28 de Novembro em decorrência de diabetes, porém sua morte só foi anunciada oficialmente no último dia 13 pela família.

Waltel era violinista e arranjador. Ganhou destaque como autor de arranjos e temas musicais de novelas clássicas dos anos 70 da Rede Globo e músicas icônicas da MPB, tendo trabalhado com grandes nomes como Tim Maia, Roberto Carlos e Tom Jobim.

O músico também atuou fora do Brasil, trabalhando com nomes como Henry Mancini, tendo participado ao seu lado da criação de uma das trilhas sonoras mais famosas do cinema, a do filme A Pantera Cor de Rosa.

Que descanse em paz.

Luta por Direitos Autorais

Segundo matéria da Folha de São Paulo publicada em 2017, Waltel Branco vinha lutando para receber os devidos créditos pelas trilhas das quais participou.

A de Pantera Cor de Rosa, especificamente, teve seu nome associado na primeira versão do filme, de 1963, mas depois passou a apresentar apenas os de Henry Mancini.

Ainda segundo a matéria, Waltel vinha vivendo das rendas com direitos autorais e lutava para melhorar sua vida sendo devidamente reconhecido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!